Silvio brilha e Kansas vence o torneio da conferência Big 12 da NCAA

Silvio brilha e Kansas vence o torneio da conferência Big 12 da NCAA

- EmDestaque, NCAA
0

Devonte Graham mostrou porque foi escolhido como o jogador do ano na conferência Big 12,  conseguindo no jogo da final 18 pontos e 13 assistências, aparecendo na segunda parte do jogo para liderar liderar a equipe de Kansas para uma vitória de 81-70 sobre Jevon Carter, o líder da Universidade de West Virginia.

Malik Newman adicionou 20 pontos (tornando-se MVP do torneio), no entanto, a surpresa da noite foi Sílvio De Sousa que marcou 16 pontos, com aproveitamento perfeito,  8 lançamentos tentados, 8 lançamentos concretizados. Sílvio tem estado a aproveitar bem a ausência de Udoka Azubuike, para conseguir mais minutos de jogo e grandes performances. Para além dos 16 pontos, Sílvio conseguiu 10 ressaltos (5 defensivos e 5 ofensivos) e um roubo de bola. Mais importante ainda, no final do jogo, Bill Self, treinador de Kansas, elogiou o desempenho de Sílvio de Sousa, dizendo: “O Silvio teve uma oportunidade para entrar e ele me mostrou o quão “idiota” eu estava a ser em não lhe dar mais minutos…

Durante os primeiros jogos de Sílvio com a equipe de Kansas, as estatísticas rondavam os 2.8 pontos/jogo, 2.6 ressaltos por jogo. O extremo poste angolano tinha poucos minutos de jogo e não conseguia mostrar o seu potencial.

 

Por parte de West Virginia, destaque para Daxter Miles Jr. que conseguiu acertar cinco triplos e terminou a partida com 25 pontos para liderar a Virgínia Ocidental. O Maliano Sagaba Konate adicionou 18 pontos, enquanto Carter, o melhor defensor da conferência, terminou com 17 pontos e nove assistências.

Veja o resumo do jogo:

Com a conquista do título da época regular e do torneio da conferência, Kansas poderá ser seleccionada como a Universidade número 1 no país durante o torneio nacional da NCAA, dando a chance de evitarem as outras equipes fortes numa primeira fase.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *