Show é apresentado no LOSC Lille e é oficialmente um Dogue

Show é apresentado no LOSC Lille e é oficialmente um Dogue

- EmFutebol
0

Manuel Luís da Silva Cafumana, conhecido como o Show, jovem e promissor médio defensivo da selecção angolana (20 anos) acabou de assinar um contrato de 5 anos com o Lille, que o manterá no vice-campeão francês até 2024.

Nascido a 6 de Março de 1999 em Luanda, Show foi formado no Clube Desportivo Primeiro de Agosto, um dos mais populares e bem sucedidos clubes angolano (13 títulos do campeonato). Lançado para a equipa principal em 2017, o médio defensivo de 1,80m e 75kg estabeleceu-se como uma peça fundamental no meio-campo, apesar da sua pouca idade. Campeão do Girabola em 2017 e 2018, em 2019 fez a dobradinha ao ganhar também a Taça de Angola além do campeonato nacional.

Detectado e seguido por muito tempo pela unidade de recrutamento do Lille, Show é agora um Dogue. O clube deseja proporcionar a melhor adaptação possível para a sua primeira experiência na Europa e o descreve como um médio com uma ampla margem de progressão.

“Estamos encantados por acolher o Show, que vem do seu clube de formação em Angola. Ele é um jogador jovem, mas já muito forte no meio-campo, em uma posição de recuperador de bola. É dotado de uma boa capacidade de passe, bem como na velocidade da execução. Achamos que ele tem muito espaço para melhorias e que nosso projecto o ajudará a se desenvolver. Apesar de jovem, Show também tem uma boa experiência, já que é internacional. Sabemos que ele vai precisar de tempo para se adaptar à França e seu estilo de jogo, mas estamos convencidos de que ele vai se ambientar rapidamente. O facto de vários jogadores e funcionários falarem português no balneário é também, penso eu, um trunfo para uma rápida integração”, afirmou Marc Ingla, Director Geral do Lille.

Nas suas primeiras palavras como jogador do Lille, Show expressou o seu desejo em ajudar o clube a alcançar os seus objectivos. “Primeiro de tudo, gostaria de agradecer ao clube. Estou muito feliz e orgulhoso por estar aqui, quero ajudar o LOSC o máximo que puder. Meu objectivo é estar bem integrado aqui e depois fazer tudo para singrar e tentar trazer felicidade aos adeptos. É verdade que, para mim, a adaptação será muito importante. Vou dar tudo e tentar estar no meu melhor o mais rápido possível”.

Show irá manter o número 23 nas costas.

Fonte: LOSC Lille

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.