Selecção Feminina de Angola estreia-se com vitória no Afrobasket 2018 Sub-18

Selecção Feminina de Angola estreia-se com vitória no Afrobasket 2018 Sub-18

- EmBasquetebol, Destaque
0

Começou no dia 10 de Agosto, em Maputo, a 14ª edição do campeonato africano de basquetebol, para jovens jogadoras da categoria sub-18.

Angola

Os jogos da primeira jornada são sempre difíceis, mas previa-se um jogo pouco complicado para Angola, que entrou com a missão clara de vencer o jogo. As meninas comandadas por Aníbal Moreira não decepcionaram no primeiro quarto, mostrando à selecção do Uganda que haviam poucas chances para surpresas. O segundo quarto não foi produtivo para a selecção nacional, com muitas perdas de bola e uma eficácia abaixo da média. As meninas conseguiram marcar apenas 9 pontos neste quarto, tendo ficado cerca de 7 minutos sem conseguir encestar.

Foi preciso o intervalo para que o seleccionador angolano conseguisse devolver o foco às jogadoras, que entraram para a segunda parte com concentração na defesa e eficácia no ataque, conseguindo um parcial de 20-3 durante o terceiro quarto. Estava ditado o rumo do jogo. O último quarto serviu para gerir a vantagem e começar a pensar na próxima selecção adversária.

Fim do 1º Quarto: Uganda 7 – 21 Angola
Fim do 2º Quarto: Uganda 19 – 30 Angola
Fim do 3º Quarto: Uganda 22 – 50 Angola
Fim do 4º Quarto: Uganda 29 – 63 Angola

Destaque : Antónia Miguel

O segundo jogo será no dia 13 de Agosto, frente a RD Congo, quando forem 17h00 (hora de Luanda). O Mali será o nosso último adversário na fase de grupos (no dia 15 de Agosto).

Veja o jogo na integra:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *