A pré-selecção nacional de basquetebol em seniores masculinos (B) já começou os trabalhos de preparação, tendo em mente a participação na primeira edição do Afrocan, que acontecerá de 16 à 27 de Julho, em Bamako (capital do Mali).
Os últimos 3 dias têm sido de muita intensidade para o colectivo, onde no domingo, 17 dos 20 convocados estiveram reunidos com o selecionador nacional, Paulo Macedo. O encontro que foi realizado nas instalações físicas da FAB, no Complexo da Cidadela Desportiva, teve também a presença do Presidente do organismo Hélder ‘Maneda’ Martins da Cruz. Nessa reunião ainda tiveram tempo de falarem do programa que os levará ao Afrocan.
MAIS: O novo Presidente da Zona VI da FIBA-África é angolano
Com o AfroBasket a decorrer de quatro em quatro anos, a FIBA África lançou o AfroCan, uma competição de selecões nacionais, que terá lugar de dois em dois anos. À princípio estava reservada apenas para atletas que militam em campeonatos locais, mas a FIBA África, organismo que tutela a modalidade no continente, decidiu que podem ser utilizados dois atletas que jogam no estrangeiro.
Eis a lista dos jogadores convocados para representar a selecção nacional:
Hermenegildo Santos, Pedro Bastos, Islando Manuel, Edson Ndoniema , Tárcio Domingos, Fidel Cabita, Carlos Cabral, Mohamed Malick Cissé e Jilson Bango (1º de Agosto)
Alexandre Jungo, Jonatão Ndjungo e Ngombo Rogério (Interclube)
MAIS: NBA Awards: Conheça os vencedores da gala
Childe Dundão, Benvindo Quimbamba e Aldemiro João (Petro de Luanda)
Teotónio Dó e Glofate Buiamba (Atlético Sport Aviação)
Juscelino Ricardo e Cléusio Castro (Grupo Desportivo Marinha de Guerra)
Josiney Joaquim (Universidade Lusíadas).
1 Comments
Pingback: Seleção Sénior Feminina de Basquetebol de olho no AfroBasket - Pró Desporto