Lakers: 3 mudanças para terem sucesso em 2019/20

Lakers: 3 mudanças para terem sucesso em 2019/20

.

Os Los Angeles Lakers são uma das poucas equipas da Liga com o objectivo de ganhar o campeonato já a partir da próxima temporada.

Os Lakers trocaram Lonzo Ball, Brandon Ingram, Josh Hart e três escolhas da primeira ronda do draft para os New Orleans Pelicans, em troca de Anthony Davis, mas mesmo assim ainda há muito trabalho a fazer para lutarem eficazmente pelo titulo.

A equipa de Los Angeles está a tentar obter espaço suficiente no seu orçamento para dar um contrato máximo a um outro jogador. No entanto, há outros problemas que precisam resolver urgentemente.

Por isso, como é hábito, trouxemos 3 coisas importantes que os Lakers têm que resolver para ter uma próxima temporada muito boa.

1. Um bom base (PG) no 5 inicial

A NBA é uma liga de bases.

As últimas seis finais da NBA foram ganhas por equipas que o seu principal base foi All-Star, e a Conferência Oeste é cheia de jogadores talentosos nessa posição. Stephen Curry, Russell Westbrook e Damian Lillard são os nomes mais sonantes, mas há outros a ter em conta.

Depois de uma grande discussão no jogo entre os Lakers e os Rockets, na última temporada, Rajon Rondo recebeu uma suspensão e Lonzo Ball beneficiou disso ao conseguir firmar-se na equipa, Rondo foi relegado para o banco. Mas nem Ball nem Rondo foram realmente capazes de assumir a posição de base com credibilidade na equipa. Por isso, Kyle Kuzma e Brandon Ingram tiveram que também repartir essa posição, sem esquecer LeBron James, que liderou a equipa em assistências, com 8,3 por jogo.

Mas agora Ingram e Ball foram para os Pelicans, se os Lakers conseguirem mesmo contratar um base nessa agência livre, jogador esse que deve ser dominante com a bola, saber pontuar, além de defender e ser uma mais uma valia ofensivamente, então a equipa terá mais um grande motivo para ver com bons olhos a próxima temporada.

Os rumores dão conta que a equipa está atrás de vários bases, como Chris Paul, D’ Angelo Russell e Kyrie Irving, onde conseguir um desses será muito bom para a equipa, que já não tem um base All-Star desde 1997/98, visto que o último foi Nick Van Exel.

 2. Lançamento exterior

Os Lakers foram horríveis nos lançamentos na última temporada, foram a segunda equipa com pior percentagem nos triplos, com uma média de 33,3%.

James, mesmo sozinho, e com a chegada de Anthony Davis, só vai aumentar a frequência de duplas de adversários na área pintada. Então, a equipa tem que encontrar jogadores que saibam lançar dentro dos que estão no plantel, isto é, lançadores confiáveis.

MAIS:  Kevin Durant: Nets na linha de frente para assinar com o jogador

Sou da opinião que devem encontrar alguém na actual equipa, porque no mercado não vai ser fácil encontrar jogador assim.

3. Ter um banco consistente

Há muitos pontos de interrogação sobre a lista do plantel dos Lakers para a próxima época, 2019/20, e a gerência precisa resolver isso rápido.

A equipa assinou um contrato de apenas um ano com Rondo, Lance Stephenson e JaVale McGee na temporada passada. E os rumores dão conta que eles não estão lá muito ressentidos em permanecer na equipa nessa agência livre. Não podemos esquecer também de Tyson Chandler, que também está a tornar-se num jogador livre e sem restrições.

Quando os Lakers trocaram um terço do seu plantel, para a equipa de New Orleans, eles deixaram de ter uma equipa com profundidade. O banco da equipa, para a próxima temporada, provavelmente consistirá em Isaac Bonga, Alex Caruso, Moritz Wagner, Johnathan Williams e Jemmerio Jones. Seria um pouco errado chamar esses jogadores de instáveis, mas mesmo assim a equipa tem tudo para aproveitar os mesmos.

MAISAtlanta Hawks, de Bruno Fernando, com futuro promissor na Liga

James, Davis e Kuzma podem ser um trio ofensivo muito bom, mas não é o suficiente para aguentar uma temporada completa. Os Lakers podem ser os favoritos das casas de apostas para chegar às finais da NBA em 2020, mas para isso acontecer a equipa precisa sofrer um grande ajuste no plantel.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.