Seleção Sénior Feminina de Basquetebol de olho no AfroBasket

Seleção Sénior Feminina de Basquetebol de olho no AfroBasket

A Selecção Sénior Feminina de Basquetebol apresentou-se hoje às 11h00, na sede da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) para darem início aos trabalhos visando a disputa do Campeonato Africano das Nações, AfroBasket. O evento ocorrerá de 8 a 19 de Agosto, em Dakar, Senegal.

Sobre as jogadoras convocadas por Apolinário Paquete para disputarem o mesmo pleito, lista divulgada há dois dias pela FAB, realce para as chamadas inéditas de Maura António, do Desportivo do Maculusso, e de Aléxia Dizeko, atleta do Hélios VS Basket (Suíça).

MAISSeleção B de Basquetebol já se prepara para o Afrocan

Com “resquícios de novatas”, por antes já terem feito parte do convívio, ao menos por uma ocasião, da equipa principal, estão Elsa Fabiana (Inter de Benguela), Juda Quindanda (1º de Agosto), Erica Guilherme, Eduarda Gabriel e Emanuela Mateus (Interclube).

No encontro com os dirigentes da federação as jogadoras tomaram conhecimento dos procedimentos administrativos a serem cumpridos, tais como o pagamento de ajudas de custos no exterior e quais as condições disponíveis no arranque da preparação. Algumas considerações técnicas e tácticas, bem como a condição dos índices de trabalhos físicos, foram também alguns dos pormenores a serem trabalhados nas primeiras semanas de trabalhos. De ressaltar que toda a preparação será feita em Luanda.

MAISSeleção Nacional Femenina Sub-16 já prepara AfroBasket

Eis a lista completa:

Para auxiliar o Treinador Paquete, estão Fernando Sapalo (treinador-adjunto), Bruno Simões (preparador físico), Margarida João (médica), Ndona Pedro (fisioterapeuta) e Delfina Campos (seccionista-estatística).

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.