O Sagrada Esperança da Lunda Norte, que representa(va) o país na Taça das Confederações da CAF, tornou ontem oficial a sua desistência da prova, em consequência do surgimento da nova variante do vírus SARS-COV-2 na África do Sul, local onde se realizaria o jogo da segunda mão frente ao Orlando Pirates.
A desistência da equipa angolana, foi dada a conhecer ao público mediante comunicado e, acontece numa altura em que o Governo de Angola tinha decidido dar permissão às equipas que representam o país para viajarem para as zonas onde eventualmente possam existir as novas formas do vírus, desde que cumprissem com todas as regras de segurança.
A direcção do Sagrada Esperança considera que os riscos inerentes à estadia da Equipa na África do Sul seriam muito elevados para a saúde dos atletas, tendo em consideração a magnitude do nível de contágio e extrema letalidade da nova versão do vírus da Covid-19 que grassa naquele país.
Esta decisão já foi comunicada aos órgãos competentes, nomeadamente a Federação Angolana de Futebol (FAF) e, por seu intermédio a Confederação Africana de Futebol (CAF), para os efeitos tidos por convenientes.
Veja abaixo o comunicado de imprensa divulgado pelo clube angolano:
De recordar que na primeira mão, que foi disputada em Luanda, a equipa da Lunda acabou por perder por 1-0 diante do Orlando Pirates da África do Sul.