Primeiro de Agosto vence primeira edição do mundial de clubes de andebol feminino

Primeiro de Agosto vence primeira edição do mundial de clubes de andebol feminino

- EmAndebol, Destaque
0

O Clube Desportivo Primeiro de Agosto fez história hoje ao vencer a primeira edição do IHF Women’s Super Globe, o mundial de clubes de andebol. A equipa militar derrotou o Chinese National Club na final por 27-22, Helena Paulo e Cristiane Mwacessa assumiram as rédeas do jogo desde cedo e garantiram que a equipa angolana controlasse o jogo do princípio ao fim.

A equipa militar cometeu poucos erros no início do jogo e o seu ataque esteve impecável. As guarda-redes de ambas as equipas estiveram muito bem, mas Yu Rou Yang e Eleneidys Lioveras não foram tão eficazes na final como nos jogos anteriores. Cada uma delas fez três defesas nos primeiros 15 minutos, mas nenhuma delas fez qualquer defesa nos sete minutos seguintes. Apesar disso, o placar ainda movia-se lentamente, já que ambas as equipes trabalharam duro na defesa. O Primeiro de Agosto conseguiu manter uma vantagem constante durante o resto do tempo e chegou ao intervalo a vencer por 13-10.

Na segunda parte a equipa militar aumentou a vantagem sobre a equipa adversária, aos 42 minutos, Helena Paulo marcou o seu 10º golo no jogo elevando o placar para 20-14. À essa altura, as chinesas pareciam ter poucas esperanças em dar a volta ao resultado e conquistar o troféu, no 50º minuto Teresa Mwacessa marcou o seu 7º golo no jogo e fixou o resultado em 24-17. No entanto, o Chinese National Club teve um óptimo momento de jogo e diminuiu a diferença para 3 golos, o placar marcava 24-21.

No entanto, esta tentativa revelou-se muito pouco e tarde demais. Com pouco mais de 60 segundos de jogo, foi a capitã Albertina Kassoma que voltou a marcar e garantir uma vantagem de cinco golos que significou a vitória para as angolanas.

A classificação final ficou da seguinte forma:

1. 1º de Agosto (Angola)
2. China National Club (China)
3. UnC Concórdia (Brasil)
4. Omron Yamaga (Japão)
5. Kaysar Club (Casaquistão)
6. Jiangsu Handball (China)
7. University of Queensland (Austrália)
8. New York City THC (Estados Unidos)

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.