Primeiro troféu da época 2019/20 já mora no Rio Seco

Primeiro troféu da época 2019/20 já mora no Rio Seco

- EmFutebol, Girabola Zap
0

A época futebolística 2019/20 está aberta oficialmente, o Primeiro de Agosto, o vencedor do Girabola e da Taça de Angola na época 2018/19 mediu forças com o finalista vencido da Taça de Angola da época passada, o Clube Desportivo da Huila. A equipa militar levou a melhor, tendo vencido por 2-1 no agregado.

No jogo da primeira mão, disputado no estádio Ferroviário, no Lubango, o Clube Desportivo da Huíla venceu o jogo por 1-0, golo marcado por Manico, no período de compensação do primeiro tempo (45′ +1)

Ficha técnica do primeiro jogo:

Clube Desportivo da Huila: Benvindo, Seth, Chiwe (Cap), Sidney, Bruno, Manico, Elias, Nuno, Nandinho, (Milton 51′), Tchutchu (Malamba 75′) e Yuri (Pedro 91′).
Suplentes não utilizados: Passi, Malamba, Emilson, Mendes e Tchangalala
Treinador: Mário Soares

1º de Agosto: Tony Cabaça, Bobo, Dany Massunguna (Cap), Ibukun, Zito, Nelson, Macaia Atoubá (52′), Paizo, Isaac, Lionel Yombi e Ary Papel
Suplentes não utilizados: Neblu, Natael, Bonifácio, Bua, Mongo e Kila
Treinador: Jovic Dragan

No segundo jogo, disputado ontem no Estádio dos Coqueiros, os militares entraram dispostos a mudar o rumo da eliminatória. Mas teve que esperar até o final da primeira parte, para que o placar sofresse alteração. Seth derrubou o menino Zito Luvumbu na área  e o árbitro apontou para a marca de grande penalidade, Ary Papel não desperdiçou a oportunidade e empatou a eliminatória.

O segundo golo chegou no finalzinho do jogo, o camaronês Lionel Yombi que entrou no minuto 79 para o lugar de Mabululu, aproveitou da melhor forma um cruzamento de Isaac e desfez a igualdade no marcador, garantindo assim o primeiro título da época para a equipa militar.

Ficha técnica do segundo jogo:

1º de Agosto: Tony Cabaça, Natael, Massunguna, Bobó, Isaac, Kila (Buá 73’), Macaia, Ibukun, Zito (Mongo 90+2), Mabululu (Leonel 79’) e Ary Papel
Suplentes não utilizados: Neblú, Cirilo, Catraio e Bonifácio
Técnico: Dragan Jovic

Desportivo da Huíla: Benvindo, Sidney, Seth, Chiwe, Bruno (Nandinho 88’), Manico, Elias, Nuno, Milton, Malamba (Tchutchu 78’) e Yuri (Pedro 46’)
Suplentes não utilizados: Dulo, Emilson, Mendes e Cagodo
Técnico: Mário Soares

 

O Primeiro de Agosto parte hoje, dia 6 de Agosto, para Zanzibar ao encontro do KMKM para a disputa da primeira mão da pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos 2019/2020. O jogo será realizado neste sábado, às 14h15, hora de Angola.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.