Petro de Luanda e AS Salé dão início aos Playoffs da BAL 2022

Petro de Luanda e AS Salé dão início aos Playoffs da BAL 2022

- EmBAL, Basquetebol
0

Depois de terminada a fase de grupos, em que o Petro conseguiu ficar no segundo lugar da sua conferência, a Nilo, chegou a “hora da verdade”, os Playoffs da Liga Africana de Basquetebol (BAL).

Petro BAL 2022

Hoje, 21 de Maio, as 13:30 (horário de Angola), o Petro terá um desafio interessante pela frente, a equipe Marroquina do AS Salé, que terminou no terceiro lugar da conferência Sahara. Em disputa está a passagem para a Semi-Final da BAL 2022.

Petro e AS Salé são pesos pesados a nível do basquetebol africano, então espera-se uma partida equilibrada.

Mudanças em ambas as equipes

Após a fase de grupos, ambas as equipes decidiram reforçar os seus plantéis.

A equipe do AS Salé reforçou o seu plantel com a contratação do internacional marroquino Ali Lahrichi e de outro internacional Guineense, Ousmane Drame.

Lahrichi é um base bastante dinâmico, tanto a defender quanto a atacar e entende-se que essa foi a opção da treinadora Liz Mills para conseguir parar Childe Dundão.

Ousmane Dram é um poste com capacidade para proteger o garrafão e contribuir no ataque. O que poderá causar dissabores às torres do Petro de Luanda.

Estes dois jogadores vão se juntar as actuais “armas” da equipe Marroquina, onde destacam-se Terrel Stoglin, Adboulaye Harouna, Alvaro Masa e Khalid Boukichou.

Do lado do Petro de Luanda, a maior parte do seu plantel da Conferência do Nilo foi mantida, o esperado reforço é Elbert Matthews, um base lançador americano. Entende-se que José Neto, o treinador do Petro esteja a pensar como melhorar a percentagem de lançamentos da equipe angolana.

A equipe Pró Desporto estará presente na arena Kigali para testemunhar quem fez os melhores ajustes para conseguir passar se fase.

[Via]: BAL

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.