Paul George em boa fase e Clippers vencem duelo contra os Nuggets

Paul George em boa fase e Clippers vencem duelo contra os Nuggets

- EmNBA
0

Para quem tem ouvido os podcasts do team Pró Desporto, deve saber da “polémica” em torno do nome “Paul George“. (Se não ouviu, ouça agora…)

O extremo dos Clippers conseguiu um contrato milionário e promete ser muito melhor do que nas últimas épocas. Nos dois primeiros jogos da temporada, tem cumprido a sua palavra…

Após a vitória contra os Los Angeles Lakers, no jogo inaugural da temporada, os Clippers enfrentaram a equipe que protagonizou a reviravolta nos Playoffs da época passada, os Denver Nuggets.

O jogo começou com claros sinais de um bom entrosamento entre Paul George e Kawhi Leonard, as estrelas da companhia, que deixaram a equipe de Los Angeles na frente do marcador, logo no primeiro quarto. Nikola Jokic e Michael Porter Jr fizeram questão de não deixar o resultado fugir, fechando o primeiro quarto em 32 a 26 para os Clippers.

O segundo quarto trouxe novos protagonistas, Luke Kennard e Ivica Zubac contribuíram para aumentar a vantagem para 17 pontos. Um parcial de 72 a 55 ao intervalo, para a equipe do treinador Tyronn Lue.

No intervalo não havia outra opção para o treinador dos Nuggets, Mike Malone, que montou a equipe virada para os ataques rápidos e grande volume de lançamentos a longa distância. A táctica não deu certo, os triplos não caiam com a frequência esperada e para completar a desgraça dos Nuggets, Nicolas Batum entrou bem na segunda parte e os Clippers aumentaram a vantagem para 98 a 79.

O último quarto trouxe uma cena inusitada, numa disputa no garrafão, Serge Ibaka atingiu com o cotovelo o companheiro Kawhi Leonard, que desmaiou em quadra. Poucos minutos depois, Kahwi levantou-se e foi levado para o vestiário, mas não voltou mais ao jogo. Com a saída de Kahwi, os Nuggets aproveitaram para encostar, faltando dois minutos para o fim de jogo, a diferença caiu para 11 pontos, mas os Clippers conseguiram conter os Nuggets e venceram a partida por 121 a 108.

Jogadores destacados:

Paul George (Clippers) – 23 pontos, 5 ressaltos, 9 assistências

Nikola Jokic (Nuggets) – 24 pontos, 9 ressaltos, 10 assistências

 

Pontuação final

Resumo do jogo

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.