Atlanta Hawks mostram a força da sua 2ª unidade e vencem os Grizzlies

Atlanta Hawks mostram a força da sua 2ª unidade e vencem os Grizzlies

- EmNBA
0

Apesar das baixas (Capela, Dunn, Gallinari… dentre outros) os Atlanta Hawks conseguiram uma vitória de 122-112 contra os Grizzlies que jogaram em casa. Mas não foi uma partida fácil…

Durante o primeiro quarto, os Grizzlies apostaram na defesa pressionante e contra-ataques rápidos, o que causou dificuldades aos  titulares titulares dos Hawks, que acertaram apenas 10 dos 24 lançamentos de campo). Foi aí que Lloyd Pierce decidiu apostar nos jogadores suplentes. Bruno Fernando entrou para conter o jogo interior dos Grizzlies, uma vez que John Collins teve de ir para o banco, por ter ficado com duas faltas logo nos primeiros minutos de jogo. O parceiro de Bruno em Maryland, Kevin Huerter, foi a estrela dos Hawks no primeiro quarto, não falhou lançamentos de campo e foi o arquitecto da reviravolta, os Hawks perdiam por 8 e acabaram a primeira parte com uma vantagem de dois pontos, 58-56.

No total, Huerter somou 10 pontos no primeiro quarto de jogo. Ele não falhou um lançamento na primeira parte (5 em 5 de lançamentos de campo, 2 em 2 do lançamentos de 3 pontos, 1 em 1 na linha dos lances livres).

Kevin Huerter liderou os reservas dos Hawks com 21 pontos, mas o jogador em destaque foi o “rookie” Nathan Knight que marcou 14 pontos, em 8 minutos e 30 segundos, Solomon Hill acrescentou seis e Brandon Goodwin acrescentou cinco pontos. Bruno Fernando contribuiu na defesa, com 10 ressaltos, em termos ofensivos terminou o jogo com 3 assistências e 0 pontos, o Extremo-Poste angolano tentou apenas um lançamento de campo.

As estrelas…

Trae Young teve um primeiro tempo mais calmo, com 12 pontos (4-10 do campo), mas  voltou mais agressivo no segundo tempo, terminando com 36 pontos e nove assistências, e marcou 10 pontos nos três minutos finais do último quarto. O segredo da vitória dos Hawks esteve também nos lances livres, 33 em 38 tentados – 86,8% – com Trae Young a concretizar 15 em 17 lances livres tentados. Basicamente os Grizzlies tiveram de escolher, entre deixar Trae Young lançar sem pressão ou arriscar e deixa-lo ir à linha dos lances livres.

Mas, as câmaras estava focadas para Nathan Knight, no seu segundo jogo da NBA, Knight aproveitou ao máximo os seus oito minutos e meio de tempo de jogo, marcou 14 pontos + 3 ressaltos, e teve a chance de contar como foi a experiência: “... tem sido um sonho meu para toda a vida vir jogar basquetebol profissional na NBA, e imensamente grato aos Atlanta Hawks por me terem dado a oportunidade de vir aqui e ganhar as minhas listras como novato. Para sair e ter um impacto como esse, um impacto de qualquer forma para ajudar a equipa a ganhar um jogo de basquetebol, é uma sensação incrível“.

Do lado de Memphis, Ja Morant e Kyle Anderson tentaram remar contra a maré, mas não foi suficiente para parar os Hawks e o seu banco.

Ja Morantou terminou com 28 pontos e 7 assistências, enquanto Kyle Anderson conseguiu 20 pontos e 14 ressaltos.

Resultado final

Veja o Resumo do jogo:

O próximo jogo dos Hawks será contra os Pistons na segunda-feira (28/12) na State Farm Arena, em Atlanta. Os Hawks procuram a sua 3ª vitória consecutiva nesta temporada.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.