Pau Gasol assina com os Milwaukee Bucks

Pau Gasol assina com os Milwaukee Bucks

- EmBasquetebol, NBA
0
@J.FrSebastião
Paul assina com os Bucks

Pau Gasol assinou contrato com os Milwaukee Bucks depois de concordar com a rescisão de contrato com os San Antonio Spurs.

Gasol esteve quase três temporadas com a camisola dos Spurs, antes das duas partes decidirem em uma rescisão de contrato amigável, na última Sexta-Feira. O acordo foi assinado antes de terminar o limite estabelecido pela Liga, visto que só assim o jogador estaria disponível para jogar nos Playoffs, com a sua nova equipa.

O jogador espanhol, atualmente com 38 anos de idade, está em sua 18 ª temporada na NBA e onde ganhou dois títulos com o Los Angeles Lakers, 2009   e 2010.

Com a chegada do veterano jogador aos Bucks, a equipa ganha mais poder no ‘frontcourt‘ juntamente com Giannis Antetokounmpo, e que tem o melhor recorde dessa temporada (48-15).

Gasol é 6 vezes All-Star e tem médias na carreira de 17,1 pontos, 9,2 ressaltos e 3,2 assistências por jogo. Seu tempo de jogo com a equipa de San Antonio tem diminuído nos últimos anos, onde nessa temporada só está com 12,2 minutos por jogo, e suas médias ofensivas também caíram para 4,2 pontos, 4,7 ressaltos e 1,9 assistências.

Gasol ‘twitou’ que ele está “emocionado por começar este novo capítulo na minha jornada @NBA com o grande @Bucks. Estou ansioso para o desafio“.

Paul Gasol foi a escolha n.03 do Draft 2001 da NBA, escolhido pelos Atlanta Hawks. Mas infelizmente a equipa de Atlanta o mandou para os Memphis Grizzlies, em troca de Shareef Abdur-Rahim. No seu currículo na Liga, Gasol esteve sete temporadas nos Grizzlies (2001-08), também os mesmos números de épocas com os Lakers (2008-14), e duas épocas com os Chicago Bulls (2014-16) antes de assinar como um agente livre com os Spurs, no verão da temporada 2016-17.

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.