San Antonio Spurs deixam sair Pau Gasol

San Antonio Spurs deixam sair Pau Gasol

- EmBasquetebol, NBA
0
@J.FrSebastião
Spurs compram o contrato de Pau Gasol

Os San Antonio Spurs e o veterano “Big Man”, Pau Gasol, chegaram a um acordo para que a equipa compre o seu contrato.

Desta forma, Gasol é um agente livre e está elegível para assinar com qualquer equipa à sua escolha. Na actual temporada da NBA, 2018/19, o jogador espanhol apareceu em 27 jogos com a camisola dos Spurs. Em média, o espanhol só esteve cerca de 12 minutos por jogo em campo e deixou transparecer, por várias vezes, de que não gostava do pouco tempo de jogo que tem tido. Pau Gasol é 6 vezes All-Star e duas vezes campeão da NBA, e na actual temporada da NBA está com médias de de 4,2 pontos, 4,7 ressaltos e 1,9 assistências por jogo com 46,6% nos lançamentos de meia distância.

Com a saída dos Spurs, as notícias dão conta de que o jogador tenciona assinar com os Milwaukee Bucks.

Gasol ainda é um jogador de QI alto e pode proporcionar uma boa liderança no balneário da equipa de Milwaukee. Sem esquecer, que ele pode trazer algo que não está presente na equipa: um jogador com experiência em vencer campeonatos. Não há ninguém no actual plantel dos Bucks que já tenha vencido um campeonato, Gasol é considerado um dos melhores companheiros e mentores da NBA e já venceu dois campeonatos com os Lakers, em 2009 e 2010.

O jogador espanhol está totalmente recuperado da lesão no pé, que o artomentou no principio da presente temporada. Gasol trás no seu currículo 136 jogos de playoffs. Apesar de já não ser o pontuador fantástico que era, mas ainda podemos ver nele um bom basquetebol e encontrar nele algumas boas cestas. Espera-se que Pau jogue alguns minutos mais e alterne a posição de poste com Brook Lopez, que tem uma média de 28 minutos por jogo.

Pau Gasol tem médias de 17,1 pontos e 9,2 ressaltos nos seus 18 anos de carreira na NBA.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.