Carlos Morais enche os cofres do Petro, na sua estreia.

Carlos Morais enche os cofres do Petro, na sua estreia.

A contratação de Carlos Morais, por parte do Petro Atlético, já começa a trazer benefícios económicos à equipa. No dia da estreia do ‘Eterno MVP` com a camisola dos Tricolores, no jogo contra o 1° de Agosto, a equipa encaixou nos seus cofres quase 25 milhões de kwanzas vindo da venda dos ingressos, informação essa que foi avançada por uma fonte ligada ao Petro. Apesar dos preços terem sido comercializados a dois mil kwanzas, a bancada geral e cinco mil kwanzas para o camarote, isso não impediu que os amantes do basquetebol enchessem o pavilhão anexo da Cidadela, que foi obrigado a abrir todos os portões de acesso ao recinto. Dessa forma, houve um encaixe financeiro muito bom para o cofre do Petro Atlético.

A presença dessa enorme multidão de expectadores, uma das maiores nos últimos 5 anos, só mostrou o carinho que as pessoas têm por Carlos Morais, que na última temporada desportiva alinhou no Mens Sana 1871 (Itália) depois de quase duas temporadas no Sport Lisboa Benfica. Também não podemos esquecer que em quadra entravam as duas melhores equipas de Angola, e das melhores de África, que só já por si arrasta muita gente.

A pesar de uma performance tímida de Carlos Morais, em relação ao que acostumou ao público, o jogador terminou com 12 pontos e 2 ressaltos em 22 minutos de jogo na vitória da sua equipa por 90-87, diante do rival, a contar para a 1° jornada da 4° do campeonato nacional. Ainda na sua ficha técnica do jogo, Morais tentou 6 lançamentos de longa distância, convertendo apenas dois, com acerto de 33,3. Nos lançamentos livres, teve uma eficácia de 100%, acertando 2 em 2.

Com a chegada do extremo-base de 33 anos e 1,93m, atualmente com 91kg, constitui um reforço de peso para a equipa comandada por Lazare Adingono no objetivo de tirar o D’Agosto como campeão do campeonato nacional de basquetebol, Unitel Basket.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *