[NBA] Destaques da Jornada [25/10] – Lebron James, o Base!

[NBA] Destaques da Jornada [25/10] – Lebron James, o Base!

- EmNBA
0

Tivemos 6 jogos interessantes na última jornada, com vários “clássicos” na conferência Este, sendo o de maior destaque o confronto entre os rivais “Cavaliers Vs Bulls“. Este ano a rivalidade não deverá ser tão intensa, uma vez que os Bulls estão em fase de reconstrução, mas existe velha história de ódio entre os dois clubes que têm proporcionado grandes jogos nos últimos tempos.

Lebron James como base!

Com as lesões de Isaiah Thomas (quadril) e Derrick Rose (tornozelo), o treinador dos Cavaliers, Tyronn Lue, fez mudanças significativas no 5 inicial, LeBron James começou como base principal (Base Armador, Point Guard… ou outro termo que preferirem).

Lebron James

Foi o primeiro jogo em que Lebron começou oficialmente como base desde 2005. Para além disso, JR Smith começou no lugar de Dwayne Wade, enquanto Tristan Thompson começou como poste, com Jae Crowder e Kevin Love sendo os extremos da equipe.

A nova linha não teve sucesso imediato, teve bastantes dificuldades para se enquadrar durante a primeira parte, mas conseguiu vencer os Bulls, 119-112. Lebron James marcou 34 pontos e adicionou 13 assistências, e apenas 2 perdas de bola. Wade jogou apenas 18 minutos e marcou 11 pontos, 3 ressaltos e 4 assistências, um desempenho melhor do que JR Smith que marcou apenas três pontos, acertando somente 1 em 8 lançamentos em 32 minutos.

Segundo Tyronn Lue, antes do jogo, a mudança de linha foi necessária para parar o gigante Robin Lopez. Pelos vistos isso resultou López conseguiu apenas 11 pontos e três ressaltos.

Kevin Love, que voltou para a sua posição normal (Poste-Extremo) conseguiu 20 pontos e 12 ressaltos. Nos Bulls o destaque foi para Justin Holiday, o base-lançador conseguiu 25 pontos e 4 ressaltos. Kay Felder, que saiu dos Cavs para os Bulls nos últimos dias de movimentações na NBA, marcou 13 pontos em 15 minutos, vindo do banco, mostrando ser uma arma a ter em conta nos Bulls.

Veja os demais resultados da jornada:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *