MMA: Segunda edição da DSTV Liga MMA com combates empolgantes

MMA: Segunda edição da DSTV Liga MMA com combates empolgantes

- EmDestaque, MMA
0
O Studio 123 apresentou pela segunda vez um evento da Liga DSTV MMA. Depois do sucesso do primeiro evento, novos lutadores foram inseridos e alguns nomes da primeira edição estiveram de volta para o segundo evento, falamos de Ricardo Ximenes (que venceu a sua luta anterior na Liga DSTV MMA) e Elísio André (que sofreu um derrota e prometeu limpar o seu nome no segundo evento).

Como foi o evento?

Walter Lobão e Vladimir Ndala fizeram a abertura do evento. Às 18h20 o mestre de cerimónia “Armindo Paim” chamou os primeiros “guerreiros”.
 
Combate#1 – Grappling (-94Kg): Valeriano Cabral vs Alfredo Jacques
Alfredo Jacques venceu por pontos, num combate de 2 rounds, bastante contestado pela plateia. A organização explicou que pela regra da competição o primeiro round não vale pontos, apenas finalizações. O atleta da Z1 teve mais pontos no segundo round, vencendo o combate.
 
Combate#2 – MMA (-66Kg): Luan Shaka vs Elda Morais
Muay Thai Vs Jiu Jitsu, o primeiro combate MMA da noite trouxe dois lutadores com atitude impressionante. Luan dominou o primeiro round com ataques estonteantes e por pouco finalizava o adversário. No segundo round, Luan não perdoou e aplicou uma chave no braço direito de Elda, que tentou de tudo para se livrar, mas teve de bater e desistir. O especialista em Muay Thai venceu com uma manobra típica de Jiu Jitsu Brasileiro, quem diria…
 
Combate#3 – MMA (-70Kg): Anacleto Rosa vs Mimona Flávio
Uma luta com contendores com uma grande diferença de idade, Mimona (22) e Anacleto (34), a garra juvenil vs a experiência, ficava a expectativa sobre quem sairia vencedor. Anacleto tentou uma finalização rápida no primeiro Round, mas Mimona mostrou que estava pronto para os ataques mais perigosos do seu adversário.
No segundo round Mimona decidiu atacar mais, tendo conseguido encurralar Anacleto, mas o gongo salvou-o. O round decisivo começou com golpes contundentes de Mimona, mas o adversário reagiu com ganchos potentes. Daí em diante foi uma troca de golpes entre os dois. No final, Anacleto foi declarado vencedor.
Combate#4. MMA (-66Kg): Ginaldo Branco vs Pedro Calembela
Dois atletas bastante versáteis entraram dispostos a dar Show . Pedro atacava de forma impressionante, enquanto Ginaldo estudava o adversário e reagia aos ataques, projectando o adversário várias vezes durante o primeiro round. Pedro mostrou que estava confortável no chão e sobreviveu.
O segundo round foi dominado por Pedro que conseguiu atingir várias vezes o adversário e ainda tentou “dar show”, dançando a frente do adversário para irritá-lo, mas Ginaldo não caiu na conversa e conseguiu sobreviver ao segundo round.
O terceiro round foi mais equilibrado, com ambos lutadores a tentarem atacar, mas nenhum conseguiu finalizar. No final, Pedro “Shaka Zulu” foi declarado vencedor.
 
Combate#5. MMA (-84Kg): Elísio André vs Stanislau King Weezy
Muay Thai Vs Muay Thai prontos para causar danos ao adversário, um primeiro round equilibrado, com certa vantagem para Elísio. No segundo round Elísio levou a luta para o chão, conseguiu encurralar Stanislau à grade e desferiu vários golpes, obrigando o árbitro a parar a luta. TKO no segundo round.
 
Combate#6. Grappling (-69Kg): Ricardo Ximenes vs Américo Mutunda
Depois de várias lutas no estilo MMA, o Grappling voltou à arena. Ricardo dominou o primeiro round, mas não conseguiu finalizar, levando a luta para o segundo round. No segundo Round, Mutunda conseguiu fazer mais pontos e foi declarado vencedor.
 
Combate#7. MMA (-70Kg): Óscar Domingos vs Osmar Moreno
De volta ao MMA, dois atletas com base forte de Jiu Jitsu Tradicional se enfrentaram e não perderam tempo, ataques consecutivos e tentativas de finalização num primeiro Round bastante agitado.
No segundo Round, Osmar esteve prestes a finalizar o adversário que incrivelmente conseguiu escapar.
No terceiro round não houve escapatória para Óscar, que se mostrou bastante cansado e não resistiu ao Jiu Jitsu Tradicional de Osmar que venceu após interrupção do árbitro. KO Técnico no terceiro round.
 
Combate#8. MMA (-70Kg): André Mukissi vs Venâncio Francisco
Mais uma disputa entre bases diferentes, KickBoxing Vs Jiu Jitsu.
A luta mais rápida da noite, uma submissão após tentativa de Takedown do adversário, André “Arma Branca” Mukissi não hesitou, prendeu a cabeça do adversário e só largou quando Venâncio Francisco bateu e desistiu. Uma finalização impressionante.
 
Combate#9. MMA (-84Kg): Etiandro Garcia vs Bondo Pascoal
Na principal luta da noite, Etiandro do Team Elite enfrentou Sangue Mau, do team Randor DBC.
Um primeiro round em que cada um usou as suas armas mais fortes para tentar finalizar de forma rápida a luta, mas nenhum teve sucesso.
No segundo round, Etiandro entrou com mais agressividade, controlou o ritmo de altura e após vários golpes que descontrolaram o adversário, o árbitro parou a luta. 
O décimo combate, em Kickboxing (-50Kg), entre Nawenda Costa vs Francelina não aconteceu por desistência por problemas de saúde à segunda lutadora.
 O evento será transmitido na íntegra em diferido na Vida TV, canal 505 da DSTV, no dia 1 de Dezembro às 18 horas em Angola e 19h em Moçambique.
A terceira edição está agendada para Fevereiro de 2020.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.