NBA: Bruno Fernando irá jogar na G-League

NBA: Bruno Fernando irá jogar na G-League

- EmBasquetebol, Destaque, NBA
0
Fonte: CP Skyhawks

Os Atlanta Hawks informaram ontem que o poste angolano Bruno Fernando irá jogar na G-League pelos College Park Skyhawks, sua equipa afiliada.

Apesar de ter um papel na rotação da equipa, mesmo que pequeno, Bruno tem tido dificuldades em conseguir tempo de jogo nos Hawks esta temporada. A sua ida para o College Park Skyhawks vem precisamente para colmatar esta lacuna, mais tempo de jogo para restabelecer a confiança e ganhar ritmo competitivo, pois, mais cedo ou mais tarde poderá ser chamado de volta ao plantel dos Hawks.

Apesar de ter jogado 16 minutos no sábado à noite pelos Atlanta Hawks, o poste angolano esteve ontem no 5 inicial do College Park Skyhawks, na sua vitória de 101-96 diante do Long Island Nets (equipa afiliada dos Brooklyn Nets), a primeira vitória em casa. Na sua estreia, Bruno jogou durante 30,7 minutos e anotou 9 pontos (incluindo um triplo), 9 ressaltos, 2 tampões e 1 assistência.

A NBA G-League, anteriormente chamada de NBA Development League (D-League), é a liga oficial de desenvolvimento da NBA. É constituída por 17 equipas directamente ligadas às franquias da NBA, que mandam jogadores subaproveitados ou sem jogar para o plantel das equipas da D-League. Ela é parte integrante da família NBA, 40% dos actuais jogadores da NBA passaram algum tempo na NBA G-League e quatro dos actuais treinadores da NBA começaram como treinadores nos bancos da NBA G-League.

Este processo acaba por ser benéfico para muitos jogadores, o caso mais recente passa pelos Toronto Raptors, com jogadores como Pascal Siakam, Fred VanVleet e Norm Powell, que evoluíram nos Raptors 905 antes de serem chamados para a equipa principal e terem um papel importante na conquista do título na temporada passada.

Além de Bruno Fernando, Tyrone Wallace também irá jogar pelos CP Skyhawks. O próximo jogo será já nesta quarta-feira, contra o Capital City Go Go, equipa afiliada dos Washington Wizards.

Até agora, Bruno Fernando participou de 16 jogos na NBA, com médias de 12.3 minutos, 4.2 pontos, 3.0 ressaltos, 1.1 assistências, 0.3 roubos de bola, 0.4 tampões e um plus minus (+/-) de 0.5.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.