Mercedes expande parceria técnica com a Williams Racing para 2022

Mercedes expande parceria técnica com a Williams Racing para 2022

- EmAutomobilismo, Formula 1
0
Foto: Simon Galloway / Sutton Images

A Mercedes-AMG Petronas Formula One Team anunciou ontem que expandiu a sua colaboração técnica com a Williams Racing para incluir o fornecimento de certos componentes transferíveis a partir de 2022.

A Williams Racing tem usado a unidade de potência da Mercedes-Benz desde o início da era híbrida, em 2014 e, a partir de 2022, a Mercedes-AMG Petronas F1 Team fornecerá também caixas de velocidades e componentes hidráulicos derivados à Williams.

Historicamente, a Williams construiu internamente as suas próprias caixas de velocidades e componentes hidráulicos, no entanto, o aumento da parceria permitirá à Williams implementar internamente um processo de concepção e fabrico mais eficiente a longo prazo, permitindo à equipa concentrar os seus recursos de forma mais eficaz em outras áreas de desempenho. A Williams continuará a conceber e a fabricar internamente outras peças de chassis.

Toto Wolff, CEO e Director da Mercedes-AMG Petronas, afirmou: “Temos o prazer de expandir a nossa cooperação técnica com a Williams através deste novo acordo. Para a Williams, faz sentido adquirir o grupo motopropulsor integrado após o funcionamento das nossas unidades de potência desde 2014 e, para a nossa equipa, faz sentido, em termos de economias de escala, fornecer outra equipa sob as novas regras. Este é um projecto que temos vindo a discutir com a Williams há algum tempo e estou satisfeito por termos sido capazes de levar a cabo esta extensão”.

Simon Roberts, Chefe de equipa da Williams Racing, comentou: “Estou satisfeito por ver que a nossa grande relação com a Mercedes se estende para além do fornecimento de motores. A Williams é uma equipa independente, mas a Fórmula 1 está sempre a evoluir, e como equipa temos de ser ágeis para reagir ao clima actual, a fim de colocar a equipa na melhor posição para ser competitiva na pista. Este acordo a longo prazo com a Mercedes é um passo positivo e faz parte dos nossos objectivos estratégicos para o futuro, ao mesmo tempo que manteremos as nossas capacidades de concepção e fabrico internamente”.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.