Pró Desporto

Mayweather Vs McGregor, como foi “a luta do século” ?

Floyd Mayweather, de 40 anos de idade, estava aposentado do mundo do boxe, com o seu recorde perfeito de 49 victórias e 0 derrotas. Depois de várias trocas de palavras com o ireverente campeão da UFC (MMA) – Conor McGregor, decidiu-se então avançar para uma luta que poria em rota de colisão dois desportos de combate: Boxe e MMA.

Conor McGregor tinha um recorde de 21 victórias e 3 derrotas (todas por submissão). O que deixava o lutador Irlandes confortável para entrar num ringue de boxe era o facto de em várias lutas ter demonstrado habilidade para a modalidade, com knock outs espectaculares.

Depois de muita fanfarra, numa promoção bastante controversa, com ofensas entre as equipes e um show extra desporto, chegou então a hora da verdade. Na madrugada de hoje os dois defrontaram-se em Las Vegas.

Crédito da foto: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports

As regras do combate

As regras do combate foram definidas inicialmente: regras de boxe, foram abertas excepções para o peso dos lutadores, Conor McGregor subiu no palco primeiro e bateu 69,4kg, abaixo do limite de 69,8kg previsto para a luta. Mayweather marcou 67,8kg, cerca de 1,6kg mais leve que o rival. Outra excepção aberta foi para o peso das luvas, ao invés de luvas mais pesadas, de 10 onças (340.19g), foram permitidas luvas de 8 onças (283.50g), que teoricamente ajudava o lutador Irlândes.

Como foi o combate?

McGregor começou mais forte, se comportando muito bem nos três primeiros assaltos, até que Mayweather mostrou que ainda está em forma e deixou o lutador irlandês em más condições físicas. Do terceiro ao décimo assalto, foi uma luta unidireccional, McGregor tinha dificuldades em acertas golpes limpos em Mayweather, o árbitro não teve outra solução, parou o combate no 10º round, quando McGregor estava à beira de ir ao tapete (KO Técnico, embora McGregor tenha afirmado que o juiz parou o combate cedo de mais).

Com este triunfo, Floyd Mayweather supera o recorde de Rocky Marciano, com 50 triunfos em 50 combates, tornando-se no detentor da melhor carreira (a nível estatístico) da história do boxe.

Quanto à Conor McGregor, não se sabe se arriscará outro combate com as regras de boxe ou voltará para o UFC.

Veja como os juízes definiram os pontos dessa luta

Myweather-McGregor

Todos os juízes dava a victória para Mayweather até ao décimo round, Dave Moretti deu 3 rounds para McGregor, enquanto os outros deram apenas 1.

A grande surpresa foi mesmo a resistência de McGregor, que aguentou 10 rounds, mas conhecendo o histórico de Mayweather, que nas suas últimas lutas venceu os oponentes por decisão, faz todo sentido. Mayweather sai com o seu tão esperado recorde e McGregor sai com o respeito de ter conseguido sobrevivido tanto tempo no ringue.

Ambos os lutadores saíram do ringue com previsões de cheques milionários, Mayweather acima de 300 milhões de dólares e McGregor podendo atingir 100 milhões!

 

Acompanhou a luta? Gostou do desfecho?

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *