Pró Desporto

Manuel Silva “Gi” convoca 22 jogadores para o estágio preliminar do Afrobasket 2017

O novo treinador da selecção nacional, Manuel Silva “Gi”, convocou nesta quarta-feira 22 jogadores para a pré-selecção nacional sénior masculina que irá representar o país no Afrobasket 2017.

Com a excepção de Bráulio Morais que se encontra lesionado, Gi manteve todos os jogadores que estiveram presente no Afrobasket 2015, realizado na Tunísia. Por outro lado, o Olímpio Cipriano, MVP do campeonato nacional, regressa à convocatória depois de ter falhado em 2015, também  por lesão.

Novos rostos foram adicionados à lista de convocados: Leandro da Conceição (filho do grande Jean-Jacques da Conceição), Alexandre Jungo, Teotónio Dó, Pedro Bastos, Sílvio Sousa e Bruno Fernando (os dois últimos, actuais campeões africanos sub-18).

Eis a lista de convocados:

Bruno Fernando é uma baixa confirmada. O jogador de 18 anos que representa a IMG Academy estará ausente da pré-selecção e do mundial sub-19 por motivos académicos.

Ainda segundo o comunicado da Federação Angolana de Basquetebol, a pré-selecção nacional dará início aos trabalhos de preparação as 10h30 do dia 19 do corrente mês, no Pavilhão Arena de Luanda – Kilamba.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *