Pró Desporto

Jogador da selecção angolana sub-20 desertou

A Federação Angolana de Futebol emitiu um comunicado na passada segunda-feira, dia 12 de Junho, a confirmar o abandono do jovem Tulomba Kumuelo Eduardo, mais conhecido por Rachid.

Rachid é atleta do Real Sambila e representou a selecção nacional sub-20 no Torneio Internacional de Toulon que decorreu entre os dias 29 de Maio e 10 de Junho. O jogador abandonou a concentração no dia 4 de Junho, após o último jogo da selecção em que vencemos a selecção de Cuba por expressivos 5-1.

A FAF informou que o Chefe da Delegação tomou as devidas providências junto da polícia francesa e representação Diplomática de Angola em França para a localização do referido atleta.

Angola esteve inserida no grupo A do torneio e apesar de ter ficado em 2º lugar não conseguiu se qualificar para a fase seguinte, perderam 1-0 com a Inglaterra, empataram 1-1 com o Japão e venceram a Cuba por 5-1. O avançado angolano Chico Banza (Real Sambila) foi considerado o melhor marcador do torneio, ao apontar 4 golos em 3 jogos.

O torneio foi vencido pela Inglaterra ao bater a Costa do Marfim na final por 5-3, após marcação de grandes penalidades.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *