Manel Kape fará a sua tão aguardada estreia no UFC na próxima semana

Manel Kape fará a sua tão aguardada estreia no UFC na próxima semana

- EmDesporto de Luta, Destaque, UFC
0

Manel Kape fará a sua tão aguardada estreia no UFC já na próxima semana, no UFC Vegas 18, que terá lugar no UFC APEX em Las Vegas no dia 7 de Fevereiro, enfrentando o veterano Alexandre Pantoja numa luta de três rounds de cinco minutos cada, na categoria de peso-mosca.

Depois de vários adiamentos, o atleta angolano vai finalmente entrar no octógono depois de ter sido reserva na disputa de cinturão de peso mosca, da luta entre Davison Figueiredo e Brandon Moreno, no evento principal do UFC 256 no final do ano passado.

Kape é conhecido como um lutador com boxe brilhante, excelente trabalho de pés, e um desempenho agressivo e não convencional dentro do octógono. Das suas 15 vitórias já alcançadas no MMA a nível profissional, 14 vieram por nocaute ou submissão, e sete delas foram conquistadas no primeiro round.

O seu adversário, o brasileiro Alexandre Pantoja, é o número 5 do ranking. Já lutou nove vezes no octógono do UFC, vencendo nomes como Matt Schnell, Yuryuka Sasaki e Wilson Hayes. Em 2019, perdeu uma decisão para o actual campeão da categoria Davison Figueiredo.

O evento tem no cartaz principal a luta entre Alistair Overeem (5º lugar na categoria) e Alexander Volkov (6º lugar na categoria), dois candidatos ao título de pesos pesados, enquanto que Cory Sandhagen (2º lugar na categoria) e Frankie Edgar (4º lugar na categoria) farão a segunda luta de destaque da noite, tentando garantir a oportunidade de disputar o cinturão na categoria de peso-galo.

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.