Artur Almeida e Silva confirmado como candidato para integrar Comité Executivo da CAF

Artur Almeida e Silva confirmado como candidato para integrar Comité Executivo da CAF

- EmFutebol
0

Janeiro de 2021 está a ser um mês inesquecível para Artur Almeida e Silva, presidente eleito (e agora suspenso) da Federação Angolana de Futebol (FAF), é candidato à integrar o Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol.


O documento oficial da CAF, datado de 29 de Janeiro de 2021, traz a confirmação da elegibilidade de Artur Almeida e Silva,  após a verificação efectuada pelo Comité de Governação da CAF a todos candidatos pendentes, analisando a ficha de cada um, bem como a sua integridade para ocupar o referido cargo.

O estatuto da CAF (artigo 23) prevê que, dentre outras funções, o comité executivo seja responsável por:

“1. Implementação das políticas e decisões da Assembleia Geral, bem como pela gestão e administração da CAF.
2. Tomar decisões sobre todos os assuntos que não sejam da competência da Assembleia Geral ou de outros órgãos, em virtude da lei ou dos presentes Estatutos e regulamentos.

Para além dos membros do Comité Executivo, a CAF elegerá, a 12 de Março, o seu novo presidente na 43ª Assembleia Geral Ordinária Electiva, que acontecerá em Rabat (Marrocos).

Em 2017, Rui Campos, presidente do Libolo, foi votado para ser membro do Comité Executivo da CAF , no mandato conturbado de Ahmad Ahmad.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.