Luanda acolheu o Angola National Pro UAEJJF Championship 2017

Luanda acolheu o Angola National Pro UAEJJF Championship 2017

- EmJiu Jitsu
0
Fotografia de Avelino Kiala (Pró Desporto)

Aconteceu no domingo, 17 de Dezembro, no Helmarc Arena, o Angola National Pro UAEJJF Championship 2017, o tradicional torneio internacional de Jiu Jitsu.

O evento foi prestigiado com a participação de grandes nomes de lutadores nacionais, como Adolfo Correia (também conhecido como Golias), Ricardo Ximenes, Carlos Peralta, Maurício Antunes, Fady Saad, Hélio Pereira, Tiago Figueira, entre outros não menos importantes. Estiveram presentes no Helmarc Arena, 276 atletas de 16 academias distintas, incluindo atletas vindos do Brasil, Portugal, Cabo Verde e Gana. Apenas competiram atletas das categorias juvenil, adulto e master.

Além de pontos no ranking mundial, está em disputa o prémio da UAEJJF para os melhores lutadores de África, ou seja, até o mês de Março os lutadores com maior pontuação no ranking continental terão direito a um pacote de viagem, pago pela UAEJJF, para o Abu Dhabi World Pro 2018 (Campeonato do Mundo de Jiu Jitsu de 2018). África tem direito a um total de 12 pacotes de viagem para diferentes categorias, tanto masculino como feminino, que inclui bilhete de passagem, inscrição, visto de entrada nos EAU, acomodação, transporte e refeições, apenas durante os dias de competição.

Fotografia de Avelino Kiala (Pró Desporto)

Nos dias 3 e 4 de Março de 2018 teremos o Africa Continental Pro Jiu-Jitsu Championship, a última oportunidade para os atletas pontuarem e melhorarem a sua posição no ranking, antes do Campeonato do Mundo em Abril de 2018.

Outras informações sobre a competição podem ser obtidas no site da UAEJJF. Os torneios têm, ainda, patrocínio da International Petrolium Investment Company (IPIC), uma das maiores companhias petrolíferas do mundo.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *