Libolo falha o pódio na Taça dos Clubes Campeões Africanos da FIBA

Libolo falha o pódio na Taça dos Clubes Campeões Africanos da FIBA

- EmBasquetebol
0

O Sport Libolo e Benfica perdeu a oportunidade de subir ao pódio ao ser derrotado pelo Union Sportive Monastir da Tunísia por 77-74, terminando assim a sua participação na Taça dos Clubes Campeões Africanos da FIBA no 4º lugar.

Na primeira parte o jogo esteve bastante equilibrado, nenhuma das equipas conseguiu distanciar-se no marcador. As equipas foram para o intervalo com o resultado de 45-44 à favor do  US Monastir. No reatamento, o Libolo abriu uma vantagem de 8 pontos no final do terceiro quarto e continuou a gerir esta vantagem no último quarto. Faltando cinco minutos e meio do final do jogo, a equipa angolana vencia por 74-60, 14 pontos de diferença mas não conseguiu segurar o resultado. Os tunisinos tiveram uma sequência de 17-0 e viraram o resultado nos últimos 5 segundos de jogo.

Jekel Foster foi o melhor jogador do Libolo ao apontar 16 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências, enquanto que Evariste Shonganya Tolembo esteve em destaque na equipa Tunisina, com 16 pontos, 8 ressaltos e 1 assistência.

Fonte: FIBA

Esta é a primeira vez em 16 anos que não temos uma equipa angolana na final da Taça dos Clubes Campeões Africanos FIBA. Entre 2000 e 2016, o Primeiro de Agosto esteve presente na final por dez vezes, o Petro de Luanda tem seis presenças, o Libolo três e o Interclube apenas uma presença.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *