Desde que houve os períodos turbulentos dos Los Angeles Lakers nesta temporada, para muitos analistas da NBA talvez seria uma boa ideia a equipa desligar-se contratualmente de LeBron James.
Se eles deviam ou não fazer isso, de acordo com Ric Bucher jornalista do Bleach Report, os Lakers “cogitaram” envolver LeBron numa negociação porque a proprietária Jeanie Buss ficou irritada com Rich Paul, da Klutch Sports, por supostamente vazar o interesse da sua equipa em Anthony Davis, dos New Orleans Pelicans.
– Os Lakers consideraram trocar LeBron James, na última Deadline, segundo @RicBucher. Jeanie Buss ficou 'furiosa' com a Klutch Sports, agência vinculada a LeBron James, sobre o tratamento no caso com Anthony Davis por isso queria terminar a parceria com James.#LakeShow
— J.FrSebastião (@FrsebastiaoJ) March 14, 2019
Parece ser uma decisão muito extrema, por parte dos Lakers.
Dificilmente essa atitude passaria em muita gente, visto que Buss trouxe LeBron a Los Angeles para ajudar a equipa a conseguir mais jogadores sonantes, e claro, para ganhar campeonatos. É difícil acreditar que ela arriscaria até esse ponto trocando um dos melhores jogadores de sempre, da história do basquetebol, só porque o seu agente não conseguiu manter a boca fechada.
Rumor: Lakers owner Jeanie Buss contemplated trading LeBron James because she was upset with Rich Paul https://t.co/9Dcc4YAcL7
— Kurt Helin (@basketballtalk) March 14, 2019
Não há dúvida de que a “perseguição” muito pública a Davis muito provavelmente foi o motivo dos Lakers não conseguirem o jogador na última Deadline, mas trocar LeBron James não parece ser a melhor forma de gerir uma franquia.