Angolano vence “Ordem de Mérito Mangais/BFA 2017”

Angolano vence “Ordem de Mérito Mangais/BFA 2017”

- in Destaque, Golfe
0
Rui Miguel Silva, vencedor do Torneio de Golfe “Ordem de Mérito Mangais/ BFA 2017”

O Angolano Rui Miguel Silva é o grande vencedor do campeonato de golfe “Ordem de Mérito Mangais/ BFA 2017”, a prova mais mediática do calendário nacional, disputada por golfistas nacionais e estrangeiros no Mangais Golf Resort, na Barra do Kwanza, em Luanda. Alessandro Perciante e Kim Jeong Sik ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, tendo Luís Pinto Cruz e António Luife arrecadado o prémio de Equipa Match Play.

Os premiados foram conhecidos durante a 1.ª Gala do Golfe Angolano, que decorreu este sábado, 9 de Dezembro, no Hotel Trópico, em Luanda, e onde foram igualmente distinguidas diversas personalidades e instituições que ao longo de 2017 se destacaram pela sua contribuição no impulso da modalidade em Angola. O evento distinguiu figuras que se destacaram no golfe em Angola ao longo de 2017, em cinco categorias: Categoria Jogadores; Categoria Gross; Categoria Equipas; Categoria Longest Drive e Nearest the Pin; Categoria Sociedade.

A apresentação esteve a cargo de Neusa e Silva, tendo a entrega de prémios sido abrilhantada pela presença de Sophia Buco, de Wilmar Nakeni e do Mister Angola 2017, Bráulio Henriques.

Rui Miguel Silva, que na recta final do campeonato já se mostrava muito confiante, ficou feliz pela vitória. «Alcancei um objectivo que defini deste o início da época. Encarei cada etapa como uma final. Acredito que foi a peça chave no final das contas. Quando melhoramos o nosso handicap para apenas um dígito, as responsabilidades passam a ser acrescidas. Isso quer dizer que em 2018 só posso pensar em melhorar», referiu à imprensa no final da cerimónia de entrega de prémios.

Aberto a todos os praticantes da modalidade, o campeonato “Ordem de Mérito Mangais/ BFA 2017” foi disputado ao longo de 2017, num total de 11 etapas, numa competição em duas categorias: hcps até 21 e hcps 21,1 ou superior. A classificação final do campeonato foi definida pelos nove melhores resultados de cada jogador, ficando assim classificados os vencedores com melhor pontuação final Net e Gross em valores acumulados.

Albina Assis recebendo o prémio de Personalidade da Década

O campeonato “Ordem de Mérito Mangais/BFA 2017” foi uma iniciativa desportiva do Mangais Golf Club, com organização da BS By Sport, e contou com os patrocínios do BFA, Global Seguros, Pumangol, Casais Angola, Mangais Golf Resort, e Refriango, através das marcas Pura e Tigra.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *