Kansas, equipe de Sílvio de Sousa consegue chegar a “final four” da NCAA

Kansas, equipe de Sílvio de Sousa consegue chegar a “final four” da NCAA

- EmNCAA
0

Sílvio de Sousa tinha feito história ao se tornar o primeiro Angolano a participar na fase “Elite 8” da NCAA, que como o nome indica, reúne as 8 melhores equipes do basquetebol universitários nos Estados Unidos da América.

Agora, outra grande marca para Sílvio e a equipe de Kansas, que conseguem chegar à “Final Four”, tendo conseguido o titulo de melhores da região Centro Oeste.

Como foi o jogo entre Kansas e Duke?

Como era de esperar, a batalha seria no interior, onde os “monstros” de Duke, Marvin Bagley III e Wenddel Carter Jr. defrontariam Udoka Azubuike e Sílvio Sousa. Azubuike dominou as tabelas enquanto esteve em quadra, mas saiu do jogo com 5 faltas a 2 minutos do fim do 2º tempo. Não havia opção, Sílvio teria de assumir a posição 5 de Kansas. Mas antes destes eventos, tivemos um jogo equilibrado, com Duke a comandar na primeira parte e Kansas a responder na segunda com uma autêntica chuva de triplos.

Mais uma vez o diferencial foi Malik Newman, que tem estado inspirado, carregou a sua equipe até ao fim do período regular e guardou o melhor para o fim. Sim, o jogo foi para prolongamento e Malik Newman fez TODOS os pontos da equipe de Kansas. Sim, 13 pontos seguidos para o herói de Kansas, Malik Newman que terminou a partida com 32 pontos e 7 ressaltos, deixando a equipe de Duke sem soluções.

E o desempenho de Sílvio?

Sílvio teve bastante trabalho durante o jogo. Udoka Azubuike teve problemas com as faltas muito cedo, obrigando o treinador Bill Self a apostar em Sílvio. O jovem Postre-Extremo angolano teve de batalhar contra Marvin Bagley III (um dos jogadores no Top 5 para o Draft da NBA este ano) e Wendell Carter Jr. (Outro jogador que pode estar no Top 10 do draft da NBA). Os postes de Duke fizeram o máximo para aproveitar a inexperiência de Sílvio que perdeu algumas bolas (3) devido à pressão . No entanto, Sílvio foi o melhor ressaltador em campo, com 10 ressaltos em 26 minutos.

Veja o resumo do jogo:

2012 foi o último ano que Kansas havia chegado até a Final Four do torneio da NCAA e nesse ano foram a final, acabando por perder. O próximo adversário de Kansas será a poderosíssima equipe de Villanova, a mais cotada para vencer o título da NCAA em 2018. O jogo acontecerá no Sábado, dia 31 de Março.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *