Jerson Emiliano, o nome em destaque no Mundial da FIFA de 2018

Jerson Emiliano, o nome em destaque no Mundial da FIFA de 2018

- EmFutebol
0

O Comité de Árbitros da FIFA seleccionou 36 árbitros principais e 63 árbitros assistentes de 46 países, para o Mundial da FIFA de 2018, na Rússia.

A escolha para o grupo final de árbitros que irão participar no mundial foi baseado nas habilidades e personalidade de cada um deles, assim como o seu nível de entendimento do futebol e a sua habilidade de ler tanto o jogo como as várias tácticas aplicadas pelas equipas.

Foram seleccionados 6 árbitros principais e 10 árbitros auxiliares africanos, dentre eles está o angolano Jerson Emiliano dos Santos, de 34 anos.

No corrente ano, Jerson fez parte da equipa de arbitragem que esteve presente no CHAN de Janeiro e foi um dos assistentes no jogo da Supertaça da CAF entre o Wydad Casablanca e o TP Mazembe, em Fevereiro. Em 2017, o árbitro assistente angolano também esteve presente no CAN, onde fez parte da equipa que apitou a final entre Egipto e Camarões, no Campeonato do Mundo Sub-20 e no Mundial de Clubes, onde participou em dois jogos, inclusive como segundo assistente no jogo entre o Real Madrid e o Kashima Antlers.

Apesar de um histórico recente digno de realce com as arbitragens de Howard Webb na final do Campeonato do Mundo de 2010 e de Mark Clattenburg na final da Liga dos Campeões 2016 e do Euro 2016, a Inglaterra foi surpreendida ao não ter nenhum representante na equipa de arbitragem da FIFA para esta competição. Tal como os britânicos, Portugal, Austrália, Bélgica e Correia do Sul também qualificaram-se para o Campeonato do Mundo de 2018 mas não têm nenhum oficial entre os seleccionados.

Os árbitros terão duas semanas de seminários preparatórios no Centro Técnico da Federação Italiana de Futebol (FIGC), em Coverciano, com direito a treino com o vídeo árbitro (VAR).

Quem quiser consultar a lista completa dos árbitros escolhidos para o Mundial 2018, poderá confirmar neste link.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *