José Amaral “Maninho” é o novo presidente da Federação Angolana de Andebol

José Amaral “Maninho” é o novo presidente da Federação Angolana de Andebol

- EmAndebol
0
@Desporto É Vida

José Amaral Júnior é o novo presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND) depois de concorrer com a lista B e vencer as eleições para o cadeirão máximo desta modalidade, contra Zeca Venâncio, candidato da lista A, por 52-10.

Foi com surpresa que muitos receberam o resultado, visto que na lista derrotada constavam nomes que faziam parte do elenco federativo que havia terminado o último mandato e mais surpresos ficaram ainda pelo resultado expressivo.

O novo presidente da FAAND garantiu que a vitória se deveu ao trabalho de auscultação feito durante o período de campanha em quase todo o País. “Hoje as pessoas estão comprometidas com a mudança, e este foi o nosso slogan neste processo que hoje terminou com a nossa eleição”.

Ao ser eleito neste sábado, Amaral Júnior torna-se o décimo presidente da FAAND, depois desta ter sido liderada por Francisco Antônio de Almeida, Hélder de Moura, Marcelino Lima, Sardinha de Castro, Augusto Figueiredo, Cardoso de Lima, Hilário de Almeida, Archer Mangueira e Pedro Godinho (presidente cessante, tendo presidido a federação pelos últimos de 12 anos).

Em Luanda, Maninho venceu por 10-2, seguindo-se Lunda Sul (6-0), Lunda Norte (4-0), Benguela (4-2), Moxico (4-0), Namibe (5-0), Cuanza Sul (4-1), Malanje (3-2), Huambo (4-0), Bié (3-0), Uíge (3-1) e Cabinda (2-2).

Na lista do gestor desportivo para o quadriénio 2020/24 integram figuras da modalidade, com destaque para Nair de Almeida, Ana Paula Silva “Palu”, Óscar do Nascimento e Domingos do Nascimento, todos como vice-presidentes.

Parabéns Maninho e bem haja o Andebol Nacional.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.