Euro 2020 poderá não acontecer em 12 cidades

Euro 2020 poderá não acontecer em 12 cidades

- EmEuro, Futebol
0
@Desporto É Vida

De acordo com o jornal francês Le Parisien, os altos quadros da UEFA estão a ponderar a realização do Euro 2020 num país só, ao invés das 12 cidades (Roma, Londres, Amesterdão, Baku, Bilbau, Bucareste, Budapeste, Copenhaga, Dublin, Glasgow, Munique e São Petersburgo), como estava inicialmente previsto.

Devido ao alastrar da pandemia de Covid-19 por todo o continente europeu, o organismo trabalha já na hipótese de a competição acontecer apenas em um único país. A Rússia é a principal candidata, além de ter uma taxa de infecção COVID-19 muito baixa ao longo destes primeiros 9 meses, tem também todas as infra-estruturas necessárias prontas para receber a competição, uma vez que acolheu o Campeonato do Mundo em 2018.

Quando contactada, a UEFA recusou confirmar essa informação mas assegurou ao mesmo jornal de que se pronunciaria tão logo  decidisse sobre o EURO 2020.

A ideia do Azerbaijão sediar o EURO 2020, foi posta de lado devido aos conflitos militares que afligem a zona.

De lembrar que apesar da competição estar prevista para acontecer no verão de 2021, a UEFA decidiu manter o nome EURO 2020. Esta decisão permite que a UEFA mantenha a visão original do torneio, que era para celebrar o 60º aniversário do Campeonato Europeu de Futebol (1960-2020). Por outro lado, na altura do adiamento muito material de merchandising já havia sido produzido, uma mudança de nome significaria a destruição e nova produção de tais artigos.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.