José Alves Neto é o novo treinador da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda

José Alves Neto é o novo treinador da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda

- EmBasquetebol, Unitel Basket
0

O Petro Atlético de Luanda anunciou hoje, através da sua página do Facebook, a contratação de José Alves dos Santos Neto para o cargo de técnico principal da equipa sénior masculina de Basquetebol, por 1 época.

O técnico brasileiro de 49 anos notabilizou-se ao serviço do Flamengo, onde conquistou 4 campeonatos brasileiros, 5 campeonatos carioca, 1 Copa Intercontinental e 1 Liga das Américas da FIBA, tudo isso entre 2012 e 2016. Em 2019 foi o seleccionador principal da selecção brasileira feminina, onde conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos.

Individualmente, foi eleito o Treinador do Ano em 2016 do NBB (Novo Basquete Brasil, em outras palavras, Campeonato Brasileiro de Basquetebol Masculino) e o Melhor Treinador da Década do NBB (2009–2019).

Nascido em Itapetininga (São Paulo), José Alves Neto é graduado em Educação Física pela Universidade de São Paulo e iniciou a sua carreira de treinador nas categorias de base do Paulistano em 1992. Nove anos depois, assumiu a equipa adulta, onde ficou até 2007. Depois, comandou a Ulbra, Palmeiras e disputou o seu primeiro NBB pelo Joinville, na temporada 2011/2012, antes de mudar-se para o Flamengo.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.