Confederação Brasileira de Futebol anuncia remunerações equiparadas entre selecções masculina e feminina

Confederação Brasileira de Futebol anuncia remunerações equiparadas entre selecções masculina e feminina

- EmFutebol
0

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou ontem em conferência de imprensa que todos os jogadores passarão a receber os mesmos valores de diárias e prémios pagos aos jogadores para períodos de preparação e jogos.

“Desde março deste ano, a CBF fez uma igualdade de valores em relação a prêmios e diárias entre o futebol masculino e feminino. Ou seja, as jogadoras ganham a mesma coisa que os jogadores durante as convocações. Aquilo que eles recebem por convocação diária, as mulheres também recebem. Aquilo que elas vão ganhar pela conquista ou por etapas das Olimpíadas ano que vem será o mesmo que os homens vão ter”, revelou o Presidente da CBF, Rogerio Caboclo.

“Aquilo que os homens receberão na próxima Copa do Mundo será proporcionalmente igual ao que é proposto pela FIFA. Não há mais diferença de género, pois a CBF está tratando de forma igual homens e mulheres”, disse.

Austrália, Noruega e Nova Zelândia estão entre as nações que já haviam previamente decidido pagar o mesmo montante para as suas selecções masculina e feminina.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.