Jayson Tatum salva os Celtics no jogo contra o MVP da NBA

Jayson Tatum salva os Celtics no jogo contra o MVP da NBA

- EmNBA
0

A jornada inicial da NBA esteve repleta de performances impressionantes. Um dos jogos mais emocionantes aconteceu entre os Celtics e os Bucks.

O homem do jogo foi Jayson Tatum, que não estava a ter a sua melhor noite. Nos últimos segundos do jogo, a estrela dos Celtics, Tatum, que tem apenas 22 anos , tinha acertado 11 de 27 lançamentos de campo. Mas, as estrelas aparecem nos melhores momentos.

Com Giannis Antetokounmpo, duas vezes MVP, a assumir as despesas defensivas, Tatum marcou um triplo, faltando 0,4 segundos para o fim do jogo e deu a Boston uma vantagem de 122-120. Na posse da bola seguinte, Antetokounmpo sofreu uma falta, mas falhou o segundo lance livre para empatar o jogo.

Tatum terminou a noite com 30 pontos, sete ressaltos, duas assistências e dois roubos de bola. Antetokounmpo teve 35 pontos, 13 ressaltos e dois tampões, juntamente com 7 perdas de bola.

Tatum teve problema nos lançamentos de curta e média distância (com “culpas” para a defesa dos Bucks), mas foi certeiro nos lançamentos de longa distância, conseguindo 6 dos 13 triplos tentandos. Jaylen Brown foi o melhor marcador dos Celtics com 33 pontos em 13 de 24 lançamentos de campo.

Créditos da foto: Brian Babineau/NBAE via Getty Images

Boston esteve na frente, 101-84, após três quartos, quando os Bucks voltaram em peso. Milwaukee fez um parcial de 29-12 para empatar a pontuação em 113, com pouco mais de quatro minutos para jogar. Os dois lados foram marcando alternadamente nos minutos seguintes, com os Bucks a assumirem uma vantagem de 120-119 com um minuto e dez segundos no relógio, com um triplo marcado por Jrue Holiday, o reforço.

No final do jogo, Tatum falou sobre a jogada:

Desde criança, sempre quis estar nessa posição, e podia viver com o resultado“, disse Tatum, sobre a possibilidade de falhar aquele lance.

Resultado final:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.