James Harden vai para os Nets e um novo super-trio é formado na NBA

James Harden vai para os Nets e um novo super-trio é formado na NBA

- EmNBA
0

A novela James Harden Vs Rockets chegou ao fim. Para quem acompanha os nossos Podcasts, um dos tópicos de destaque foi sobre a possível transferência de Harden. O jogador estava insatisfeito e fez de tudo para ser trocado.

Ontem (13/01) a “bomba” explodiu: James Harden vai para Brooklyn!

Créditos: opencourt-basketball.com (Foto por Streeter Lecka/Getty Images)

O MVP da NBA em 2018 junta-se ao antigo colega de equipa Kevin Durant e Kyrie Irving para dar aos Nets uma das forças atacantes mais potentes da NBA. A troca envolveu 4 equipes: os Nets, os Rockets, Cavaliers e os Pacers (não confirmado oficialmente).

Detalhes das trocas:

Nets recebem:  James Harden dos Rockets + Escolha da 2ª ronda do draft dos Cavaliers em 2024
Nets enviam: Jarrett Allen & Taurean Prince & direitos a Aleksandar Vezenkov (57ª escolha global em 2017) para os Cavaliers
Nets enviam: Caris LeVert, Rodions Kurucs, três escolhas da primeira ronda do draft (2022, 2024 e 2026) e permitirá quatro trocas nas escolhas do draft na ronda (2021, 2023, 2025, 2027) para os Rockets

Rockets recebem: Caris LeVert, Rodions Kurucs, três escolhas da primeira ronda do draft (2022, 2024 e 2026) e permitirá quatro trocas nas escolhas do draft na ronda (2021, 2023, 2025, 2027) dos Nets |
Rockets recebem: Dante Exum e uma escolha da primeira ronda do Draft de 2022 (via Milwaukee) dos Cavaliers
Rockets Enviam: James Harden para os Nets

Cavaliers recebem: Jarrett Allen & Taurean Prince & direitos a Aleksandar Vezenkov (57ª escolha global em 2017) dos Nets
Cavaliers enviam: Dante Exum e uma escolha da primeira ronda do Draft de 2022 (via Milwaukee) para Houston |
Cavaliers enviam: Escolha da 2ª ronda do draft em 2024 para Brooklyn

As informações iniciais indicavam que o acordo incluirá uma quarta equipa, os Indiana Pacers, mas a NBA ainda não tornou oficial as trocas envolvendo os Pacers. As fontes indicam que os Pacers ficarão com Caris LeVert e uma futura escolha de segunda ronda dos Rockets no draft. Assim os Pacers enviarão Victor Oladipo para os Rockets.

 

Os Rockets já emitiram um comunicado oficial, pelo proprietário da equipa, Tillman Fertitta:
Em nome de toda a organização Rockets e da cidade de Houston, gostaria de agradecer a James Harden por mais de oito temporadas num uniforme dos Rockets. James proporcionou-nos tantas grandes memórias ao vê-lo crescer de Sexto Homem do Ano para um All-Star e MVP.

O acordo que levou Harden aos Nets aconteceu menos de 24 horas depois de Harden ter dado uma entrevista que parecia uma despedida dos Rockets, no final do jogo que ditou mais uma derrota diante dos Los Angeles Lakers.

Harden foi muito claro:
Não somos suficientemente bons… Eu adoro esta cidade. Fiz literalmente tudo o que pude. Quer dizer, esta situação é de loucos. É algo que não creio que possa ser resolvido“.

Nets com um ataque arrasador…

Os Nets têm agora três jogadores capazes de marcar 25 ou mais pontos em qualquer noite, formando assim um dos melhores trios de ataque dos últimos tempos. Durant, Irving e Harden estão sob contrato até 2022-23, com Harden e Durant, dando a chance de os adeptos dos Nets sonharem com vários títulos.

Após o início de temporada, com 7 vitórias e 6 derrotas, Steve Nash, o treinador dos Nets tem agora o desafio de conseguir juntar essas estrelas e garantir que consigam ter o melhor aproveitamento possível.


Conseguirão essas 3 estrelas jogar bem juntas e vencer o campeonato este ano?

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.