Ontem vimos a primeira surpresa do CAN (Campeonato Africano das Nações), a eliminação da selecção candidata ao título, Senegal.
Independentemente do que possa vir a acontecer, esta é já a maior decepção do CAN, eu e muitos outros depositamos muita esperança nos avançados Demba Ba, Moussa Sow e companhia, mas eles decepcionaram-nos (amantes do bom futebol) e decepcionaram o seu país.
O que se viu ontem foi um espectáculo de falhanços do Senegal e uma motivação extra da Guiné Equatorial. Primeiro, se ganhassem estavam apurados para a fase seguinte. Segundo, estão a jogar em casa. Terceiro, há 1 milhão de dólares envolvidos na história…
No jogo de estreia, o filho do presidente da Guiné Equatorial, Teodorin Obiang, ofereceu 1 milhão de dólares pela vitória. Acho que todo mundo viu como acabou isso… um golo de Javier Balboa nos últimos minutos.
A promessa foi cumprida, 1 milhão para a selecção. E foi com essa motivação que eles entraram para o jogo com o Senegal. Resultado, vitória por 2 – 1. Os melhores momentos podem ser vistos no vídeo abaixo…