Girabola Zap 2019/20 é anulado devido ao Covid-19

Girabola Zap 2019/20 é anulado devido ao Covid-19

- EmDestaque, Futebol, Girabola Zap
0

GirabolaZAP

Os 15 clubes que disputam o Girabola Zap 2019/20 reuniram-se hoje com a Federação Angolana de Futebol (FAF) e decidiram, por consenso, anular a presente edição do campeonato nacional, devido ao Covid-19.

O campeonato nacional da primeira divisão foi suspenso no dia 23 de Março, quando faltavam 5 jornadas para o seu término e era liderado pelo Petro de Luanda com 54 pontos, seguido do Primeiro de Agosto com 51 pontos mas com um jogo a menos.

Outro grande motivo que originou esta decisão está relacionado ao contrato dos jogadores. Segundo Tomás Faria, Presidente do Petro de Luanda, “todos os contratos de atletas caducam agora no mês de Maio e a maior parte dos atletas fazem contratos de apenas uma época. Ou seja, depois de 31 de Maio os contratos estarão todos caducados e os clubes não veêm condições de os renovarem sem que haja uma luz no fundo do túnel sobre um possível fim desta pandemia”.

Assim sendo, o Petro de Luanda e o Primeiro de Agosto foram indicados para representarem o país na próxima edição da Liga dos Campeões de África. Relativamente à Taça das Confederações Africanas, Interclube, Bravos do Maquis e Sagrada Esperança foram os escolhidos para preencher as duas vagas a que Angola tem direito, em função das respectivas possibilidades financeiras.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.