Na Jornada 5 do nosso campeonato o calvário do Recreativo do Libolo se acentuou no Zaire quando a equipa do Kwanza Sul albergou uma nova derrota, desta foi frente ao São Salvador do Kongo por 1-0, facto que fez com que a equipa do Zaire amealhace mais 3 pontos, totalizando 6 no décimo lugar da tabela geral contra os 00 do último, o Libolo.
Numa Jornada em que o jogo Sagrada Esperança – Petro de Luanda foi adiado pelo envolvimento das equipas nas Afrotaças, quem aproveitou foi o Primeiro de Agosto que recebeu e cilindrou o Sporting de Cabinda por 5-1 em Luanda, Primeiro de Agosto que havia perdido 3 pontos na secretaria pelo uso indevido do jogador Bruno Manuel no confronto diante do Petro, referente a primeira jornada(1-1). Com esta decisão, o Petro de Luanda amealhou mais 2 pontos na tabela e o Primeiro de Agosto ficou sem 3 pontos, A decisão da FAF foi dada a conhecer através da deliberação (31/SG/23) na qual atribui uma derrota ao clube militar por 3-0.
Continuando com a Jornada 5, no Uíge, o Inter deu o ar de sua graça ao conseguir a primeira vitória no campeonato vencendo o Santa Rita por 2-0 em pleno 4 de Janeiro e com bis do capitão Paty, o Inter completou 5 pontos. Williette 1-1 Kabuscorp, União de Malanje 0-1 Desportivo da Lunda Sul e Académica do Lobito 2-0 Desportivo da Huila foram os outros resultados da jornada.
Na Classificação lidera o Petro com 10 pontos, os mesmos que o Desportivo da Lunda Sul.