Girabola – Jornada 11 – Sagrada Esperança é o líder

Girabola – Jornada 11 – Sagrada Esperança é o líder

- EmFutebol, Girabola
0

Na Jornada 11 do nosso campeonato, tivemos jogos de roer as unhas e algumas surpresas se assim podemos considerar. A começar a Jornada e no Duelo entre os nossos representantes nas afro-taças, o Sagrada recebeu e dissipou todas as dúvidas que pairavam sobre se a equipa teria estofo para aguentar ou não mais um ano no topo. A equipe diamantífera acabou não claudicando e despachou o maior campeão de Angola, confirmando assim também o estatuto de principal favorito para a reconquista do ceptro nacional, o que a acontecer será o terceiro.

Mas, falta muito para acabar o campeonato e falando do jogo em si, tivemos uma partida totalmente repartida onde o Sagrada foi mais feliz aproveitando as oportunidades que teve, foi um jogo de dois sentidos, o Sagrada mais organizado e rotinado acabou amealhando assim mais 3 pontos, fruto também da sua maior capacidade de eficácia e controlo defensivo. O principal destaque da partida foi o avançado Depú que acabou por fazer 2 golos e se isolou ainda mais no top da tabela dos goleadores com 14. Para o Petro reduziu o avançado Yano.

Noutro jogo que também serviu de cartaz, o Primeiro de Agosto não deixou os seus créditos em mãos alheias e venceu no, sempre difícil, estádio Mundunduleno o Bravos do Maquis por 2-1 mantendo provisoriamente a terceira colocação no campeonato. Outros Resultados:

Desportivo da Huila 1-1 Desportivo da Lunda Sul

Libolo 1-2 Kabuscorp

Williette 1-1 Caála

Progresso 1-2 Kuando Kubango.

No dérbi de Benguela a Acadêmica levou a melhor sobre o Sporting por 2-1 e o Inter não foi para além de um empate a 1 com o Sporting de Cabinda no reduto deste.

Classificação:

1. Sagrada Esperança com 29 pontos

2. Perto de Luanda com 29 pontos (+ um jogo)

3. Primeiro de Agosto com 23pontos

O lanterna vermelha é o Sporting de Benguela com 1 ponto apenas.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.