Futebol: Quartos-de-final da Liga dos Campeões da CAF com duelos de campeões

Futebol: Quartos-de-final da Liga dos Campeões da CAF com duelos de campeões

- EmCAF, Futebol
0

Realizou-se ontem o sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões da CAF, onde, pela primeira vez na história, todas as oito equipas presentes nesta fase já foram campeãs desta competição.

O sorteio trouxe encontros interessantes, Mamelodi Sundowns e Al Ahly voltarão a encontrar-se nesta fase da competição. Na edição passada os sul-africanos chocaram o continente ao vencerem por convincentes 5-0 na primeira mão (5-1 no agregado). Este feito não passou despercebido durante a cerimónia, onde os dirigentes da equipa egípcia não parecem ter gostado do sorteio.

https://twitter.com/CAF_Online/status/1225128370813440002?s=20

Outro encontro interessante será entre o campeão em título Esperance de Tunis (Tunísia) e o penta-campeão Zamalek (Egipto). Antes de disputarem por uma vaga nas meias-finais da Liga dos Campeões da CAF, ambas as equipas irão defrontar-se primeiro no dia 14 de Fevereiro para a Supertaça da CAF em Doha, Catar.

Nos restantes jogos, os gigantes TP Mazembe terão pela frente o Raja Club Athletic (Marrocos), enquanto Etoile du Sahel, da Tunísia, terá que enfrentar o Wydad Athletic Club do Marrocos.

A primeira mão será jogada nos dias 28 e 29 de Fevereiro e a segunda mão será nos dias 6 e 7 de Março.

De lembrar que o Primeiro de Agosto e o Petro de Luanda, representantes angolanos nesta competição, foram eliminados prematuramente. Ambas as equipas tiveram prestações pobres e parecidas, terminaram no 3º lugar dos seus respectivos grupos, com 4 pontos e sem nenhuma vitória (4 empates e 2 derrotas).

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.