Fórmula 1 pode estar de regresso a Portugal

Fórmula 1 pode estar de regresso a Portugal

- EmAutomobilismo, Destaque, Formula 1
0
Autódromo de Algarve

Dois circuitos portugueses emergiram repentinamente como potenciais locais de corrida em meio à crise do coronavírus. Os circuitos do Algarve e do Estoril receberam o certificado de Grau 1 da FIA e os seus directores esperam trazer de volta a Fórmula 1 a Portugal.

Tanto o autódromo do Algarve como de Estoril foram certificados com o mais alto nível que a FIA oferece aos circuitos, o Grau 1, que permite receber corridas de Fórmula 1.

O último GP em Portugal foi em 1996 no Circuito de Estoril, com vitória de Jacques Villeneuve na Williams. Já o Autódromo Internacional de Algarve nunca realizou um Grande Prémio de F1, mas já recebeu vários testes de equipas como a Ferrari, a McLaren, a Toyota, a Renault, a Toro Rosso, a Williams e a Mercedes AMG.

“Temos vindo a trabalhar nesta licença desde o ano passado, fizemos as alterações solicitadas pela FIA e recebemos agora a sua mais elevada certificação. Existe a possibilidade de organizar alguns Grandes Prémios, mas primeiro temos de ver como se desenvolve a pandemia de coronavírus”, afirmou Paulo Pinheiro, Director do Autódromo do Algarve.

Ambas as pistas já estariam na lista da Fórmula 1, juntamente com Paul Ricard e o Circuito de Barcelona, para a possibilidade de acolher os testes de pré-época. Na verdade, uma das equipas da grelha já tem acordo para fazer alguns testes no Circuito do Algarve em Novembro. O nome não foi revelado devido ao acordo de confidencialidade.

Em meio as incertezas no calendário da F1 provocadas pela pandemia de coronavírus, a categoria tem agora mais duas opções para realizar corridas na Europa quando a temporada começar – sem precisar repetir pistas ou usar traçados invertidos, como tem sido sugerido actualmente.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.