Voltamos à nossa rubrica, com o tão esperado início da Fórmula 1 no grande prémio da Austrália em Melbourne, onde nos concentramos em 10 pontos chaves que aconteceram durante a corrida. Corrida esta que teve o seu início com um minuto de silêncio em memória às vítimas do ataque terrorista na Nova Zelândia, bem como o passamento físico de Charlie Whiting, Director Técnico da FIA:
- Grande arranque de Bottas assumindo a liderança, e Ricciardo com um incidente também no arranque que o obrigou a mudar a sua parte frontal, tendo decidido mudar logo de pneus e tentar ir até ao final da corrida. Sainz teve o melhor arranque saindo de 18º a 14º.
- Volta 11: Carlo Sainz torna-se o primeiro piloto a desistir da corrida com um incêndio no seu motor Renault, enquanto Bottas continuava a gerir a corrida, com Hamilton, Vettel, Verstappen e LeClerc a fecharem o top 5.
- Do top 5, Vettel foi o primeiro a entrar nas Boxes na volta 15, seguido por Hamilton logo na volta seguinte, volta esta em que a HAAS teve um problema nas boxes com o carro de Grosjean, perdendo posições.
- Grande luta entre Giovinazzi e Norris durante várias voltas, com Norris finalmente a conseguir fazer uma ultrapassagem sólida, seguida logo depois por Grosjean e Pérez.
- Volta 31 e Max Verstappen faz um movimento brutal sobre Vettel e assumiu a terceira posição, mostrando que o motor Honda foi provavelmente o motor que mais cresceu da grelha de partida e passou a ter Hamilton como o próximo objectivo. Na mesma volta Ricciardo e Grosjean desistiram da corrida, enquanto Bottas continuava a puxar pela volta mais rápida.
- Com 8 voltas para terminar a corrida, LeClerc esteve a 0.6s de Vettel, mas depois decidiu deixar o seu colega de equipa avançar. Ainda não se sabe se foi a pedido da equipa ou cometeu algum erro.
- A 3 voltas do fim, Max decide ligar tudo o que tinha para tentar atacar Hamilton na segunda posição.
- Bottas vence a corrida estampando autoridade, com mais de 21 segundos de vantagem para Hamilton, seguido de Verstappen em terceiro. O finlandês consegue um ponto adicional por ter feito a volta mais rápida da corrida.
- Depois de terminarem a corrida em quarto e quinto lugar, com Vettel e LeClerc respectivamente, a Ferrari terá que rever a situação e tentar perceber o que se passou, depois de terem saído bastante confiantes após os testes de Barcelona.
- Do sexto em diante tivemos: Magnussen, Hulkenberg, Raikkonen, Stroll, Kvyat, Gasly, Norris, Perez, Albon, Giovinazzi, Russel, Kubica, Grosjean, Ricciardo, Sainz.
O campeonato começa de forma bastante imprevisível em alguns aspectos, e ficamos todos ansiosos para o próximo Grande Prémio de Bahrain à 31 de Março às 16:10. Até lá…