Fórmula 1 em 10 pontos: Hamilton aproveita punição de Vettel e vence em Montreal

Fórmula 1 em 10 pontos: Hamilton aproveita punição de Vettel e vence em Montreal

- EmFormula 1
0

O Circuito Gilles Villeneuve foi palco de mais uma corrida de Formula 1. Sebastian Vettel partiu na pole position mas foi Lewis Hamilton que acabou por vencer pela 7ª vez em Montreal, Canadá. Saiba como foi a corrida em 10 pontos:

  1. Grande arranque de Vettel, e construiu logo uma vantagem de 2 segundos em relação a Hamilton, seguido de LeClerc, Ricciardo e Gasly.
  2. Volta 9: Lando Norris tem um problema com a suspensão e teve que abandonar.
  3. Volta 26: Vettel foi o primeiro a entrar nas boxes enquanto liderava, e sai em terceiro lugar, com Hamilton e LeClerc em 1º e 2º, respectivamente.
  4. Volta 48: Vettel perde o controlo do carro e Hamilton aproxima-se para o ataque, mas o alemão aguenta-se, enquanto Hamilton mantém a distância a menos de 0.5 segundos.
  5. Volta 49 de 70: Verstappen finalmente entra nas boxes pela primeira vez, sai em 7º com pneus Médios por trás de Ricciardo e Hulkenberg.
  6. Verstappen começa o ataque para lutar pela 5ª posição. Despacha Hulkenberg e está logo colado a Ricciardo, enquanto Hamilton continua a atacar Vettel.
  7. Vettel recebe 5 segundos de penalização no fim da corrida, após ter perdido o controle do carro e impedido Hamilton.
  8. Grande corrida de Lance Stroll por ter recuperado 8 lugares desde o arranque, e ter conquistado a 9ª posição, enquanto LeClerc continuava a puxar para beneficiar do segundo lugar com a penalização de Vettel.
  9. Vettel vence a corrida mas com a penalização, Hamilton que terminou em segundo, fica com a primeira posição deixando o alemão inconsolável. LeClerc ocupou o último lugar do pódio. Bottas, Verstappen, Ricciardo, Hulkenberg, Gasly, Stroll e Kvyat fecham o top 10.
  10. Além do quarto lugar da corrida, Bottas ficou também com a volta mais rápida. Verstappen, Ricciardo e Stroll tiveram uma corrida fantástica.

Meu piloto do dia: Lewis Hamilton, por ter ido à busca da vitória e ter forçado o erro de Vettel.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *