Num curto comunicado divulgado nas redes sociais, a Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF), anunciou na quinta-feira que adiou o seu calendário actual de eventos e actividades desportivas até novo aviso.
A UAEJJF disse que tomou a decisão em uma tentativa de “apoiar os esforços internacionais para limitar a propagação da COVID-19. A UAEJJF decidiu adiar todos os eventos e actividades desportivas restantes até novo aviso para apoiar esforços eficazes de prevenção e precaução”, acrescentou na declaração.
A decisão está alinhada com o “compromisso da Federação em incorporar os valores do jiu-jitsu e proporcionar uma experiência excepcional a todos os atletas, público e parceiros”.
A declaração da Federação diz ainda que a UAEJJF “continua comprometida com o crescimento do jiu-jítsu e com a garantia da saúde e segurança de todos os atletas e partes interessadas”.
In view of the unfolding situation, the UAE Jiu-Jitsu Federation will be postponing its activities for the current season until further notice, as a precautionary and preventative measure to reduce the spread of COVID-19 coronavirus.
#CoronaVirus #NCov2020 #UAE #InAbuDhabi pic.twitter.com/JBax8tXsII
— UAEJJF (@uaejjf) March 5, 2020
Isto implica dizer que o Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship 2020, ou simplesmente o Campeonato do Mundo de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi, também foi adiado, até indicação contrária.