A Federação de Futebol do Reino de Marrocos (RMFF) anunciou hoje que a equipa sul africana do Kaizer Chiefs não está autorizada a entrar no seu país para realizar o jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões da CAF, diante do Wydad Casablanca.
No comunicado emitido hoje, a RMFF esclareceu a sua posição declarando que tal decisão se deveu a medidas de saúde e segurança do governo nacional.
“A Federação de Futebol do Reino do Marrocos enviou uma carta ao Comité de Clubes da CAF informando-o que as autoridades marroquinas decidiram não permitir a realização do jogo entre o Wydad Casablanca e a equipa sul-africana do Kaizer Chiefs, no dia 13 de Fevereiro em Casablanca, para a primeira jornada da Liga dos Campeões Africanos, por questões de saúde e segurança relacionadas com os recentes desenvolvimentos do Covid-19 naquele país”, leu uma declaração da RMFF.
“A Real Federação Marroquina de Futebol apelou à Confederação Africana de Futebol para adiar o jogo, ou realizá-lo noutro país, se tal não for possível”.
De lembrar que o Petro de Luanda defrontará o Kaizer Chiefs na 3ª jornada da Liga dos Campeões Africanos em Joanesburgo e deverá recebê-los em Luanda para a 4ª jornada.