Petro de Luanda garante presença na final da BAL 2022

Petro de Luanda garante presença na final da BAL 2022

- EmBAL, Basquetebol, Destaque
0

Depois de ter sido parado pelo Zamalek na semifinal da BAL2021, o Petro de Luanda voltou para esta edição da Basketball Africa League(BAL) para lutar pelo título.

A missão do Petro de Luanda continua e a equipe angolana está a um jogo de sagrar-se campeã da BAL

Como o Petro chegou a final?

Se não teve a chance de ver o jogo dos quartos de final, contra o AS Salé, veja o nosso resumo aqui.

Na semifinal, o Petro teve pela frente a equipe Camaronesa do FAP, que eliminou na ronda anterior o REG, a equipe que representa o Ruanda, os donos da casa.

Com um bom número de adeptos no pavilhão, Petro e FAP tinham tudo pronto para proporcionar um bom espectáculo.

No primeiro quarto, a equipe do Petro de Luanda conseguiu analisar as debilidades da defesa da FAP e, após um início com vários falhanços, assumiu as despesas do jogo e saiu a vencer por 22-13.

O segundo quarto foi complicado para a equipe angolana, com dificuldades para acertar os lançamentos de campo e a cometer muitas faltas. A formação do FAP chegou a reduzir a diferença para 4 pontos , mas Childe Dundão marcou 8 pontos seguidos para garantir que a diferença fosse mantida até ao intervalo. O Petro foi para o intervalo a vencer por 46-35.

O terceiro quarto não podia ter começado melhor para o Petro de Luanda, Childe Dundão acertou um triplo, Carlos Morais roubou a bola do adversário, sofreu falta e acertou os lances livres. De repente a liderança do Petro tinha sido estendida para 16 pontos. A formação do FAP tempo responder, marcando 4 pontos nas países de bola seguinte, mas lá apareceu Aboubakar Gakou com um triplo e em seguida 2 pontos, para ampliar a vantagem do Petro. A partir daí, o Petro geriu o resultado, chegando ao final do terceiro quarto a liderar por 69-47, uma confortável vantagem de 22 pontos.

O último quarto foi reservado para a reacção do FAP, que fez de tudo para surpreender a equipe Petrolífera. Do lado do Petro, o treinador José Neto deu mais tempo de jogo a Olímpio Cipriano, Leonel Paulo e Gerson Domingos, que poderão fazer a diferença vindos do banco na final da BAL. Apesar de várias perdas de bola e erros defensivos, o FAP conseguiu reduzir a desvantagem para apenas 14 pontos, o Petro geriu o resultado até ao final e garantiu a passagem para a final.

Resultado final: 🇦🇴 Petro de Luanda 88 – 74 FAP 🇨🇲

Destaque da partida: Childe Dundão trouxe intensidade defensiva e esteve confiante no ataque, terminando a partida com 18 pontos, 4 assistências, 4 ressaltos e 3 roubos de bola, fazendo 22 minutos em quadra.

O Petro de Luanda enfrenta o US Monastir da Tunísia, neste sábado, 28 de Maio, às 17 horas.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.