Pró Desporto

Fantasy Premier League: Resultados da GameWeek 5

Mais um final de semana se passou e com ele mais uma GameWeek da Premier League. Uma jornada triste para muitos, parecia óbito, 20% dos treinadores apostaram em Harry Kane como capitão e o mesmo não correspondeu, o que resultou em oscilações na classificação das diferentes ligas.

FPL ANGOLA

Comecemos, pela FPL Angola, onde Emanuel Martins (Quebra FC) manteve a liderança ao fazer 64 pontos (323 pontos no total), não pontuou mais do que os seus concorrentes directos mas foi o suficiente para continuar a aquecer o trono. Em segundo lugar temos o Ivo Filipe Guimarães e a sua kiunga… digo e os Kiungueiros! Ivo deu um grande pulo em relação a jornada anterior, ao sair do 9º para o 2º lugar da tabela (320 pontos no total), graças a uma defesa que mais parece um ataque (34 pontos). José Kitembo (Kitembadas 2020) caiu uma posição em relação a jornada anterior mas ainda assim manteve-se no pódio, fruto dos 73 pontos nesta jornada (314 pontos no total).

O novo Top 10 ficou da seguinte forma:

TAÇA PRÓ DESPORTO

Grupo A

Nada mudou nas três primeiras posições deste grupo, Bofas da Cara FC, Tabajara FC e Timão do Cenas continuam a ocupar os lugares cimeiros. Bofas da Cara FC (Avelino de Jesus Buta) continua a chapar pela quinta GameWeek consecutiva, desta vez a vítima continua sem crer no resultado, o Descrente (Luis Gunza) perdeu por 64-60. Tabajara FC (Avelino Kiala) venceu o APL*SLB*RM*ARS*GSW (NV Dyaz), por 57-54 e o Timão do Cenas (Cenas Que Curto) passou fácil pelo Lannister FC (Tuly Mong), 51-29.

De realçar que o Timão do Cenas soma agora 4 vitórias consecutivas e o London Has Fallen (Vladimir Arcanjo) continua a procura da sua primeira vitória nesta competição. Ao contrário do filme, Londres não quer se reerguer!

 

Grupo B

Kitembadas 2020 (José Kitembo) o team do futuro (já está em 2020), continua a comandar por aqui, nesta jornada venceu o Scrap FC (Diego Paulo da Cunha) por 69-35. O novato eCalandula (Emílio Calandula) subiu para a segunda posição do grupo depois de vencer o antigo dono desta posição, Daredevil FC (Luís de Almeida) por 72-60. O Resilience FC (Rodrigo Lemos) não deu hipóteses a ninguém, tendo sido a equipa que mais pontuou nesta competição, assumiu a terceira posição e não permitiu a ressurreição do Rex-surrection (T-Rex) ao extinguir este dinossauro por 98-42.

Continuamos sem acreditar na existência dos dinossauros, uma vez que o Rex-surrection ainda não deu provas de vida. Em 5 jogos, o T-Rex ainda não venceu nenhum e já usou o wildcard!

 

Grupo C

Kiungueiros (Ivo Filipe Guimarães), Os Pernetas (Nivaldo Dias dos Santos) e Kataguruma FC (Junior Silva) ocupam os três lugares cimeiros deste grupo, nesta mesma ordem, todos com 12 pontos. Kiungueiros mantiveram a liderança do grupo graças a uma vitória sobre o Tchymaia United (Mauro Neves) por 88-60. Os Pernetas ascenderam à segunda posição do grupo depois de vencerem o 20Buscar (Cláudio Carvalho) por 64-50 e o Kataguruma FC ocupa agora a terceira posição do grupo fruto de uma vitória de 66-58 sobre a Média.

Realce aqui para uma “vitória wi-fi” da equipa MenosFios FC, foi a primeira vitória do treinador Jorge Cognitivo na competição (67-49). A vítima foi o Bornos da Cara FC de (Ricardo Jesus Buta).

 

Grupo D

No jogo da jornada deste grupo, os Blue Stars (Hily Costa) tiraram a invencibilidade do Das Ruas FC (Sílvio Gaspar) que finalmente perdeu pela primeira vez nesta competição. Os Blue Stars venceram por 61-52 e assumiram a liderança do grupo, deixando o Das Ruas FC na rua… aliás, no segundo lugar. Os Gunners++ (Ferox Neto) prometeram uma mudança de atitude já nesta jornada e acabaram por cumprir, esses não podem ser políticos… Venceram Os Manada (Marcelo Tavares) por 73-61 e obrigaram o seu adversário a cair para a terceira posição do grupo.

Facto curioso neste grupo, parece que as Palancas Suicidas (Divaldo Pereira) ganharam o gosto pela vitória, venceram pela segunda vez consecutiva. Curioso porque é estranho ouvir “Palancas” e “vitória” na mesma frase, há muito que não lia isso. As Palancas Suicidas bateram os Gatunos (Júlio Pitra) à moda antiga, com direito a pneus queimados, por 57-43.

 

A próxima GameWeek arranca no sábado, dia 23 de Setembro às 12h30. Durante a semana teremos jogos da Taça Carabao (Taça da Liga), tenham atenção às lesões.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *