FAF anuncia os convocados para os jogos contra a Gâmbia

FAF anuncia os convocados para os jogos contra a Gâmbia

- EmFutebol
0

A Federação Angolana de Futebol divulgou hoje a lista dos jogadores convocados para os jogos da fase preliminar de acesso à fase grupos de qualificação para o mundial 2022, a decorrer no Catar.

Destaque para as chamadas de Núrio Fortuna, Fábio Abreu e Zito Luvumbo, que deverão fazer a sua estreia na selecção nacional. Núrio Fortuna é o lateral esquerdo do RSC Charleroi, equipa da primeira divisão belga. Na presente temporada, fez os 90 minutos dos 4 jogos já disputados até à data. Fábio Abreu é o ponta de lança titular do Moreirense FC, da Primeira Liga Portuguesa, e que tem um golo marcado em dois jogos disputados esta época. Já Zito Luvumbo dispensa apresentações, o jovem extremo do Primeiro de Agosto foi uma das estrelas da selecção sub-17 no Campeonato Africano das Nações da categoria e tem merecido a confiança do técnico Dragan Jovic no 11 inicial desta época. O menino já soma 1 golo no único jogo do clube no campeonato nacional esta época mas impressionou nas outras competições já disputadas pelo clube até agora.

De realçar ainda as ausências de Gelson Dala, que acaba de se transferir para um novo clube, Djalma Campos e Bruno Gaspar que está a recuperar-se de uma lesão.

Veja a lista completa:

Fonte: FAF

Os jogos serão realizados entre os dias 2 e 10 de Setembro, a primeira mão será jogada em Banjul e a segunda mão em Luanda. Relembrando que Angola precisa passar pela Gâmbia para estar entre as 40 selecções que irão disputar a segunda fase de qualificação ao Mundial de 2022. Elas estarão divididas em 10 grupos de quatro selecções cada, onde jogarão entre si durante seis jornadas (casa e fora). O sorteio será feito a partir de quatro potes, separados em função do ranking da FIFA.

Os Palancas Negras serão orientados por Pedro Gonçalves, actual seleccionador nacional sub-17.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.