FAF anuncia clubes que irão disputar a Segundona e divulga calendário de jogos

FAF anuncia clubes que irão disputar a Segundona e divulga calendário de jogos

- EmFutebol
0

No comunicado 49/SG/21 datado do dia 23 de Dezembro de 2021, a FAF deu a conhecer à todos os órgãos, os dados da próxima edição do Campeonato Nacional da Segunda divisão, vulgo Segundona. A competição que está prevista para arrancar nos dias 22 ou 23 de Janeiro, será disputada por 12 clubes divididos em 2 grupos.

A série A é composta por 7 clubes: Lândana FC (Cabinda), Santa Rita (Uíge), ASK Dragão (Uíge), Guelson FC (Luanda), Representante do Bengo, Nzagi FC (Kwanza Norte) e Estrela do Nóqui (Zaire).

A primeira jornada desta série terá os seguintes desafios:

Lândana FC – ASK Dragão
Nzagi FC – Representante do Bengo
Guelson FC – Estrela FC Nóqui

Já na série B, teremos cinco equipas: Escolinha Isaac e filhos (Benguela), Representantes do Kwanza e da Lunda Sul, Baixa de Cassange e Malanje Sport Clube (Malanje). Para a primeira jornada ficaram definidos os seguintes encontros:

Isaac e Filhos – Malange SC
Baixa de Cassange – Representante da Lunda Sul

Em cada grupo, os jogos serão disputados em sistema de todos contra todos a duas voltas, sendo que, classificam-se para o Girabola os dois primeiros classificados de cada série, ao passo que, a terceira vaga será disputada entre as equipas que ficarem na segunda posição em cada uma das séries.

Os dois primeiros classificados de cada série, irão disputar um jogo entre si para decidir quem será o campeão da Segundona.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.